Frutos Secos do Outono: Amêndoa, Noz, Avelã, Pinhão e Castanha

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Descobrir os segredos dos frutos secos de outono e as suas múltiplas aplicações na cozinha.
  • Aprender, passo a passo, a preparar receitas deliciosas com amêndoa, noz, avelã, pinhão e castanha, colocando as mãos na massa numa experiência prática e saborosa

Conteúdos

  • Os frutos secos do outono
  • Técnicas base
  • Petisco de amêndoa
  • Entrada
  • Prato principal
  • Sobremesa
  • Degustação e partilha

 

O WORKSHOP TEM FORMATO PRESENCIAL E DECORRE NO PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DE ALVITO

foto

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Local

Município de Alvito

Duração

03h

Forma de Organização

Formação Presencial

Data

Sábado 31 de Outubro de 2026

Horário

31/10 às 15h30

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Frutos Secos do Outono: Amêndoa, Noz, Avelã, Pinhão e Castanha 03h Presencial
Módulo Frutos Secos do Outono: Amêndoa, Noz, Avelã, Pinhão e Castanha
Duração 03h
Forma de Organização Presencial

Módulo obrigatório

Formador

user

João Mourato

Formado em Cozinha e Pastelaria, é Chef no Restaurante da Quinta do Quetzal (Vidigueira), colaborando regularmente com o Turismo do Alentejo em eventos gastronómicos internacionais. É formador de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre desde 2018