Escrita de Conteúdos Online
Storytelling
Enquadramento
Muitas vezes, quando queremos estar presentes em plataformas como redes sociais ou construir áreas de blog nos websites, bloqueamos logo no primeiro momento: que conteúdos publicar? O que dizer? Como escrever? A resposta é, quase sempre, mais simples do que imaginamos. Primeiro, basta colocarmo-nos no lugar dos nossos clientes e pensar no melhor que temos para oferecer. Depois, treinar a forma como o fazemos.
Objetivos
Esta formação tem como objetivo apresentar sugestões e metodologias para conseguir transmitir através de textos e outros formatos, as histórias que temos para contar. Vamos falar de tipologias de conteúdo, adaptação da linguagem às diferentes plataformas, importância de uma escrita e de uma mensagem correta e coesa, entre outros conteúdos, sempre acompanhados de casos práticos e exercícios.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- O que é o storytelling e porque é tão importante;
- Como transformar conteúdos em clientes, através do storytelling;
- Como devemos pensar os conteúdos de cada marca?
- Técnicas de escrita e adaptação de conteúdos a cada plataforma;
- Exemplos de boas práticas e case studies.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
06h
À distância
Gratuita
Seg 19 a Qua 21 de Mai de 2025
das 18h30 às 21h30
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Storytelling e a Escrita de Conteúdos no Online | 06h | À distância |