Escrita de Conteúdos Online

Storytelling

Enquadramento

Muitas vezes, quando queremos estar presentes em plataformas como redes sociais ou construir áreas de blog nos websites, bloqueamos logo no primeiro momento: que conteúdos publicar? O que dizer? Como escrever? A resposta é, quase sempre, mais simples do que imaginamos. Primeiro, basta colocarmo-nos no lugar dos nossos clientes e pensar no melhor que temos para oferecer. Depois, treinar a forma como o fazemos.

Objetivos

Esta formação tem como objetivo apresentar sugestões e metodologias para conseguir transmitir através de textos e outros formatos, as histórias que temos para contar. Vamos falar de tipologias de conteúdo, adaptação da linguagem às diferentes plataformas, importância de uma escrita e de uma mensagem correta e coesa, entre outros conteúdos, sempre acompanhados de casos práticos e exercícios. 

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • O que é o storytelling e porque é tão importante;
  • Como transformar conteúdos em clientes, através do storytelling;
  • Como devemos pensar os conteúdos de cada marca?
  • Técnicas de escrita e adaptação de conteúdos a cada plataforma;
  • Exemplos de boas práticas e case studies.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Duração

06h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 19 a Qua 21 de Mai de 2025

Horário

das 18h30 às 21h30

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Storytelling e a Escrita de Conteúdos no Online 06h À distância
Módulo Storytelling e a Escrita de Conteúdos no Online
Duração 06h
Forma de Organização À distância