Gestão de conflitos

Enquadramento

Num setor onde o contacto humano é constante e os contextos de pressão são frequentes, saber gerir conflitos de forma construtiva é uma competência essencial para garantir ambientes de trabalho saudáveis e experiências turísticas de excelência. Ao investir na gestão eficaz de conflitos, este curso contribui para equipas mais coesas, ambientes mais colaborativos e uma cultura organizacional mais resiliente, reforçando a qualidade e a humanização do serviço turístico

Objetivos

  • Reconhecer os diferentes tipos de conflitos no ambiente de trabalho e identificar as causas subjacentes;
  • Desenvolver competências de comunicação assertiva e inteligência emocional para prevenir e gerir conflitos;
  • Aplicar estratégias para resolver conflitos de forma construtiva.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Tipos de conflito e causas subjacentes;
  • Estratégias de gestão e resolução de conflitos;
  • Comunicação assertiva e inteligência emocional;
  • Gestão de relacionamentos no contexto laboral.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 19 a Sex 23 de Out de 2026

Horário

das 9h às 13h

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão de conflitos 12h À distância
Módulo Gestão de conflitos
Duração 12h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Jorge Teixeira Pinto

Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre em Ciências da Educação pelo programa Master Erasmus Mundus - Formação de Profissionais da Formação (Mundusfor), com coordenação da Universidade de Granada (2009). Formador nas áreas da Liderança e gestão de equipas; Estratégia organizacional, Marketing e comercial, Empreendedorismo, Criatividade e Coaching. Consultor em vários projetos de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas. Coach orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.