Atendimento e organização

Serviço de Restauração e Bebidas

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Compreender a importância e aplicar normas básicas de atendimento e receção de clientes, bem como o seu contributo para a fruição da experiência de consumo;

  • Compreender a articulação entre a Mise-en-place e o serviço de restauração, bem como o seu contributo para o sucesso do mesmo;

  • Conhecer as normas e saber como organizar serviços de restauração

Destinatários

Profissionais do setor

Conteúdos

  • Princípios de Acolhimento e Receção de Clientes e Atendimento
    • Saudação;
    • Prestação do Serviço;
    • Despedida.
  • Mise-en-Place
    • Importância da Mise-en-Place para a execução do serviço;
    • Adequação dos princípios clássicos do serviço de mesa.
  • Organização do Serviço de Restaurante
    • Cuidados a ter no decurso do serviço;
    • Protocolo do serviço de mesa;
    • Organização de buffets temáticos.

Outros

Emissão de certificado sujeita a 90% de assiduidade e participação ativa nas atividades propostas.

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Duração

8h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
ATENDIMENTO E ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS 8h Presencial
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