Atendimento e organização
Serviço de Restauração e Bebidas
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
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Compreender a importância e aplicar normas básicas de atendimento e receção de clientes, bem como o seu contributo para a fruição da experiência de consumo;
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Compreender a articulação entre a Mise-en-place e o serviço de restauração, bem como o seu contributo para o sucesso do mesmo;
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Conhecer as normas e saber como organizar serviços de restauração
Destinatários
Profissionais do setor
Conteúdos
- Princípios de Acolhimento e Receção de Clientes e Atendimento
- Saudação;
- Prestação do Serviço;
- Despedida.
- Mise-en-Place
- Importância da Mise-en-Place para a execução do serviço;
- Adequação dos princípios clássicos do serviço de mesa.
- Organização do Serviço de Restaurante
- Cuidados a ter no decurso do serviço;
- Protocolo do serviço de mesa;
- Organização de buffets temáticos.
Outros
Emissão de certificado sujeita a 90% de assiduidade e participação ativa nas atividades propostas.

8h
Presencial
Gratuita
Módulos
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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ATENDIMENTO E ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS | 8h | Presencial |
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