Turismo de Saúde e Bem-Estar
Enquadramento
O turismo de saúde e bem-estar não é uma atividade recente. No entanto, cada vez mais existem preocupações com a saúde e o bem-estra, nomeadamente no que diz respeito à promoição e manutenção da saúde. Neste sentido importa qualificar os recursos humanos com competências nesta área específica.
Objetivos
- Dotar os participantes com competências técnicas de gestão e marketing que os habilitem a trabalhar em estabelecimentos termais e spas, em interface com o cliente;
- Reconhecer a importância das atividades relacionadas com o Termalismo e SPA;
- Desenvolver toda a cadeia de valor do Turismo de Saúde e Bem-Estar.
- Estimular a inovação de produtos e serviços.
Destinatários
- Profissionais de Estabelecimentos Termais e Spas, Alojamento e Hotelaria, Turismo Rural, Alojamento Local e Eventos, Animação Turística, Saúde e Terapias Complementares;
- Empreendedores.
Conteúdos
- Conceito de Turismo de Saúde e Bem-Estar e tendências;
- Tipologias de clientes e serviços;
- Alimentação, nutrição e dietética;
- Aspetos legislativos;
- Higiene, Segurança e Saúde;
- Hospitality;
- Storytelling;
- Liderança e motivação de equipas;
- Gestão orientada para o controlo de custos;
- Revenue managemnet;
- Marketing Digital
Avaliação da Formação
Avaliação quantitativa com recurso a diferentes instrumentos de avaliação.
A obtenção do certificado fica sujeita à presença mínima em 90% de cada módulo da ação, com participação ativa na mesma, realização das atividades propostas e obtenção de nota posítiva.
Destaques
Condições especiais:
- 10% de redução no pagamento antecipado da totalidade do curso;
- 10% de redução para empresas que inscrevam mais que 2 colaboradores;
- 15% de redução para empresas que inscrevam mais que 5 colaboradores;
- 10% de redução no pagamento para ex-alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal;
- Possibilidade de pagamento em 3 meses.

200h
À distância
400 €
Próximas edições
Seg 24 de Out de 2022 a Qua 31 de Mai de 2023
Módulos
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Tipologias de Clientes e Ofertas de Serviços | 20h | À distância | |
Alimentação e estilos de vida saudáveis | 10h | À distância | |
Legislação e Regulamentação | 25h | À distância | |
Qualidade, Higiene, Segurança e Saúde | 15h | À distância | |
Hospitality | 30h | À distância | |
Storytelling | 15h | À distância | |
Liderança e Gestão de Pessoas | 25h | À distância | |
Gestão Financeira e Revenue Management | 25h | À distância | |
Marketing Turístico e Digital | 25h | À distância | |
Introdução ao Turismo de Saúde e Bem-Estar | 10h | À distância |
Veja o nosso catálogo de cursos