Gestão de Stress e Conflitos

técnicas e ferramentas

Enquadramento

A gestão do stress assume, atualmente, uma grande importância sobretudo porque está relacionada com a prevenção de problemas que constituem as principais causas de doença e de incapacidade. Deste modo, cada vez mais é importante refletir sobre o que provoca o stress e desenvolver técnicas para desenvolver um plano de ação para evitar e gerir o stress e o conflito.

Objetivos

  • Reflectir sobre o stress e os desacordos desencadeados;
  • Identificar os factores potenciadores de stress e elaborar um plano de ação para o evitar;
  • Desenvolver uma estratégia de comunicação assertiva de saber estar, ser e fazer de forma a potenciar um comportamento construtivo em situações de conflito.

Destinatários

Empresários, empreendedores e gestores do setor

Conteúdos

Gestão de conflito

  • Tecnicas verbais e comunicação interpessoal eficaz e eficiente
  • Diferentes tipos de conflito e estilos pessoais de gestão de conflitos 

Gestão do stress

  • Identificação de fatores stressantes e construção de plano de ação para evitar o stress
  • Tensão negativa, stress, burn out, workaholic e karoshi

Outros

A obtenção do certificado fica sujeita à presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Duração

16h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Seg 11 a Seg 18 de Dez de 2023

das 9h00 às 12h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3SS_RHGSC.12.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão de Stress e Conflitos 16h À distância
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