Boas Práticas na Estratégia de Marketing Digital

Escola:

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração:

28h

Forma de Organização:

À distância

Data:

Seg 24 de Mai a Qua 09 de Jun de 2021

Horário:

das 18h00 às 21h30

Preço:

Gratuita

Ver sessões

Enquadramento

O Programa Upgrade Digital pretende contribuir para a melhoria de competências digitais dos profissionais do setor, desde as competências essenciais de literacia digital até às competências mais exigentes do marketing digital, que potenciem uma transformação digital intrínseca e geradora de valor para os negócios e para as pessoas.

O Programa Upgrade Digital é um percurso formativo de 116h, com uma estrutura flexível, estruturado em 5 Módulos, podendo ser realizados sequencialmente ou aleatoriamente, ajustando-se às necessidades e disponibilidade dos participantes.
Cada módulo tem uma certificação autónoma, sendo que a conclusão do itinerário completo dos 5 módulos, confere direito a um Diploma de curso.

Este é o Módulo 4 do itinerário Upgrade Digital.

Objetivos

Este 4º módulo pretende dotar os participantes de conhecimentos aprofundados de marketing digital, que lhes permitam avaliar e escolher as estratégias mais ajustadas à realidade das suas empresas, nomeadamente:

  • Conhecer as audiências e algoritmos das principais redes sociais
  • Identificar os fatores críticos de sucesso para otimização de conteúdos online para motores de pesquisa
  • Conhecer as melhores práticas de email marketing
  • Ajustar o marketing de influência à estratégia de segmentação da empresa

Destinatários

  • Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas e empresas
  • Empresários em nome individual do setor do turismo
  • Empreendedores e gestores do setor do turismo

Conteúdos

  • Motores de Pesquisa
  • Social Media - demographics e algoritmos de cada rede   
  • Social media - plataformas de apoio à gestão de redes sociais
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Content Marketing
  • Email Marketing
  • Marketing de influência

Métodos Pedagógicos

A formação é realizada de forma dinâmica, através da resolução de exercícios, trabalhos práticos individuais e de grupo com aplicação a situações concretas das empresas do setor do turismo.

Durante a formação são apresentadas ferramentas que os participantes podem utilizar posteriormente nas suas atividades profissionais.

Ao longo da formação irão igualmente ser convidados alguns especialistas e empresas, que prestarão os seus testemunhos sobre boas práticas em matéria de transformação digital.

Avaliação da Formação

Durante o módulo, realizam-se atividades de avaliação formativa que permitem aferir e dar feedback aos participantes sobre a progressão da sua aprendizagem.

No final do módulo é realizada uma avaliação final, no formato de trabalho prático, potenciando a consolidação e validação dos conhecimentos adquiridos.

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Outros

No final de cada módulo, os participantes têm direito ao Certificado de Formação do Módulo frequentado associado ao percurso, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional.

Caso frequentem a totalidade do Programa, receberão o Certificado do Programa Upgrade Digital, onde serão registados todos os módulos frequentados.

Escola:

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração:

28h

Forma de Organização:

À distância

Data:

Seg 24 de Mai a Qua 09 de Jun de 2021

Horário:

das 18h00 às 21h30

Preço:

Gratuita

Ver sessões

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Boas Práticas na Estratégia de Marketing Digital 28h À distância

Boas Práticas na Estratégia de Marketing Digital

Forma de Organização: À distância
Duração: 28h
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos