Criatividade e Design Thinking

estruturação da oferta turística

Enquadramento

No âmbito das abordagens realizadas em Design Thinking aplicada ao Turismo, importa desenvolver a análise e a reflexão sobre casos práticos e boas práticas a implementar no mercado.

Objetivos

  • Reconhecer o papel da criatividade como fenómeno interdisciplinar;
  • Desenvolver o pensamento criativo e inovador;
  • Identificar o Design Thinking como uma abordagem colaborativa para a resolução de problemas e proposta de soluções;
  • Conhecer a abordagem, premissas e etapas do Design Thinking;
  • Aprender a utilizar um conjunto de ferramentas que permitam melhorar a nível criativo, as equipas e as organizações, nos seus desafios de melhoria continua.

Destinatários

Profissonais de Hotelaria, Turismo e Restauração; outros interessados.

Conteúdos

  • Conceptualização de criatividade
  • Os desafios criativos na estruturação de oferta turística
  • Metodologia de resolução criativa de problemas
  • Design Thinking: o que é? como funciona?
  • O Design Thinking como processo de inovação
  • Vantagens do Design Thinking
  • O processo criativo passo a passo

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima de 90% na ação

Banner do Curso DTATCP
Duração

06h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Qui 14 a Sex 15 de Nov de 2024

Dias 14 e 15 novembro das 09h30 às 12h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
3GES_GES_CDT.2.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Criatividade e Design Thinking 06h À distância
Módulo Criatividade e Design Thinking
Duração 06h
Forma de Organização À distância