Criatividade e Design Thinking
estruturação da oferta turística
Enquadramento
No âmbito das abordagens realizadas em Design Thinking aplicada ao Turismo, importa desenvolver a análise e a reflexão sobre casos práticos e boas práticas a implementar no mercado.
Objetivos
- Reconhecer o papel da criatividade como fenómeno interdisciplinar;
- Desenvolver o pensamento criativo e inovador;
- Identificar o Design Thinking como uma abordagem colaborativa para a resolução de problemas e proposta de soluções;
- Conhecer a abordagem, premissas e etapas do Design Thinking;
- Aprender a utilizar um conjunto de ferramentas que permitam melhorar a nível criativo, as equipas e as organizações, nos seus desafios de melhoria continua.
Destinatários
Profissonais de Hotelaria, Turismo e Restauração; outros interessados.
Conteúdos
- Conceptualização de criatividade
- Os desafios criativos na estruturação de oferta turística
- Metodologia de resolução criativa de problemas
- Design Thinking: o que é? como funciona?
- O Design Thinking como processo de inovação
- Vantagens do Design Thinking
- O processo criativo passo a passo
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima de 90% na ação
Duração
06h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Qui 14 a Sex 15 de Nov de 2024
Dias 14 e 15 novembro das 09h30 às 12h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
3GES_GES_CDT.2.24
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Criatividade e Design Thinking | 06h | À distância |