Organização de Eventos
uma abordagem de A a Z
Enquadramento
A organização de eventos em Portugal tem crescido significativamente, mas a crise económica obriga as empresas a ser criativas e a tomar medidas estratégicas. Face à escassez de recursos, patrocínios e a uma redução significativa do orçamento de marketing, as marcas deparam-se com a necessidade de criar uma experiência global, sentida e vivenciada de uma forma holística. Um evento é assim, um importante veículo publicitário e o seu planeamento cuidado e estratégico será determinante para uma gestão de eventos de sucesso.
Objetivos
- Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre as diferentes componentes da organização e gestão de eventos;
- Planear um evento promovendo o desenvolvimento turístico e os produtos turísticos de um lugar, região ou país.
Destinatários
Profissionais do setor, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados
Conteúdos
- Organização de eventos: tipologia, fases e pontos fulcrais;
- Processo de planeamento: diferentes etapas;
- Recursos, meios e equipamentos: orçamentação e patrocínios;
- Diversas atividades e as suas envolventes internas e externas;
- Impacto dos eventos.
Outros:
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas

Duração
07h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Qua 26 a Qui 27 de Fev de 2025
das 17h00 às 20h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3GES_GES_OE.4.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Organização de Eventos | 07h | À distância |