Organização de Eventos

uma abordagem de A a Z

Enquadramento

A organização de eventos em Portugal tem crescido significativamente, mas a crise económica obriga as empresas a ser criativas e a tomar medidas estratégicas. Face à escassez de recursos, patrocínios e a uma redução significativa do orçamento de marketing, as marcas deparam-se com a necessidade de criar uma experiência global, sentida e vivenciada de uma forma holística. Um evento é assim, um importante veículo publicitário e o seu planeamento cuidado e estratégico será determinante para uma gestão de eventos de sucesso.

Objetivos

  • Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre as diferentes componentes da organização e gestão de eventos;
  • Planear um evento promovendo o desenvolvimento turístico e os produtos turísticos de um lugar, região ou país.

Destinatários

Profissionais do setor, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados

Conteúdos

  • Organização de eventos: tipologia, fases e pontos fulcrais;
  • Processo de planeamento: diferentes etapas;
  • Recursos, meios e equipamentos: orçamentação e patrocínios;
  • Diversas atividades e as suas envolventes internas e externas;
  • Impacto dos eventos.

Outros:

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas

Banner
Duração

07h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Qua 26 a Qui 27 de Fev de 2025

das 17h00 às 20h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3GES_GES_OE.4.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Organização de Eventos 07h À distância
Módulo Organização de Eventos
Duração 07h
Forma de Organização À distância