Comunicação e cortesia
orientação para o cliente
Enquadramento
O maior desafio para as empresas é a superação face à concorrência. As empresas “competem” no sentido de perceber quem é mais hábil para superar a concorrência e permanecer mais tempo no mercado. Para que tal seja possível e necessário que consigam ter a capacidade de chegar perto do consumidor, de entender o que ele pretende, como pretende e quando é que o pretende. Neste sentido, as relações têm sido consideradas a chave do sucesso de uma empresa pois a sua gestão e manutenção permite-lhes desenvolver um relacionamento com o consumidor, o que torna o processo de fidelização mais eficiente.
Objetivos
- Reconhecer a importância da comunicação, cortesia e orientação para o cliente
- Identificar cuidados e requisitos para a projeção de uma imagem profissional
- Adotar práticas determinantes na fidelização de clientes
- Desenvolver o saber-fazer relacional para acautelar e solucionar situações difíceis
Destinatários
Profissionais do setor da Hotelaria, Turismo e Restauração.
Conteúdos
- Estratégias e princípios no atendimento bem-sucedido
- Imagem profissional: “mais do que um ar cuidado”, cuidados e requisitos
- Confiabilidade e boas-práticas de fidelização de clientes
- Superação de situações difíceis na relação com o cliente
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.
Duração
09h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Seg 18 a Sex 22 de Nov de 2024
das 14h30 às 17h30
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
3SS_COM_CCOC.6.24
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Comunicação, cortesia e orientação para o cliente | 09h | À distância |