Comunicação e cortesia

orientação para o cliente

Enquadramento

O maior desafio para as empresas é a superação face à concorrência. As empresas “competem” no sentido de perceber quem é mais hábil para superar a concorrência e permanecer mais tempo no mercado. Para que tal seja possível e necessário que consigam ter a capacidade de chegar perto do consumidor, de entender o que ele pretende, como pretende e quando é que o pretende. Neste sentido, as relações têm sido consideradas a chave do sucesso de uma empresa pois a sua gestão e manutenção permite-lhes desenvolver um relacionamento com o consumidor, o que torna o processo de fidelização mais eficiente.

Objetivos

  • Reconhecer a importância da comunicação, cortesia e orientação para o cliente
  • Identificar cuidados e requisitos para a projeção de uma imagem profissional
  • Adotar práticas determinantes na fidelização de clientes
  • Desenvolver o saber-fazer relacional para acautelar e solucionar situações difíceis

Destinatários

Profissionais do setor da Hotelaria, Turismo e Restauração.

Conteúdos

  • Estratégias e princípios no atendimento bem-sucedido
  • Imagem profissional: “mais do que um ar cuidado”, cuidados e requisitos
  • Confiabilidade e boas-práticas de fidelização de clientes
  • Superação de situações difíceis na relação com o cliente

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

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Duração

09h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Sex 03 a Qui 09 de Mai de 2024

das 14h30 às 17h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
3SS_COM_CCOC.5.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Comunicação, cortesia e orientação para o cliente 09h À distância
Módulo Comunicação, cortesia e orientação para o cliente
Duração 09h
Forma de Organização À distância