Imagem e Protocolo
Marca de Excelência
Enquadramento
A Imagem e a reputação das Marcas e Organizações resultam da projeção da imagem do seu capital mais precioso – o Capital Humano – sendo, por isso, importante dotar os seus recursos humanos de ferramentas e estratégias, bem como dar-lhe a conhecer as mais recentes tendências de comunicação, imagem e protocolo, o que contribuirá para projetar uma imagem profissional relevante, tanto dos seus executivos, como de todos os membros da empresa.
As regras de conduta, de ética e protocolo, vão para além da mera perspetiva comercial. Saber-ser e saber-estar, saber receber e acolher os diferentes públicos com quem lidamos, prestar um serviço profissional adequado, diminuir falhas e projetar uma imagem profissional do que fazemos, exige o conhecimento de determinadas regras e desenvolvimento de competências comportamentais, onde deverá estar incluído o Protocolo.
Objetivos
- Sensibilizar para a importância das normas de comportamento naturais, simples, lógicas e atuais, que nos transmitem segurança na relação com “o outro” e potenciam o relacionamento em sociedade;
- Identificar e reconhecer os vários tipos de Protocolo, bem como as regras e requisitos inerentes ao mesmo;
- Reconhecer o Protocolo como ferramenta de comunicação responsável pela projeção de uma boa imagem e reputação corporativa;
- Dar a conhecer um conjunto de normas e usos aceites pela Comunidade Internacional que regulam atividades, atos e cerimónias que decorrem das relações diplomáticas entre Estados e Organizações Internacionais e estas entre si;
Destinatários
Profissionais do setor do turismo e outros interessados.
Conteúdos
- Marketing Pessoal;
- Protocolo Social;
- Protocolo Oficial e Empresarial;
- Protocolo Internacional;
- Protocolo e organização de Refeições;
- Comunicação/Organização de Eventos.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

24h
À distância
110 €
Próximas edições
Qua 26 de Mar a Qua 23 de Abr de 2025
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Marketing Pessoal | 04h | À distância | |
Protocolo Social | 04h | À distância | |
Protocolo Oficial e Empresarial | 04h | À distância | |
Protocolo Internacional | 04h | À distância | |
Protocolo e organização de Refeições | 04h | À distância | |
Comunicação/Organização de Eventos | 04h | À distância |
Módulo Marketing Pessoal
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo Protocolo Social
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo Protocolo Oficial e Empresarial
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo Protocolo Internacional
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo Protocolo e organização de Refeições
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo Comunicação/Organização de Eventos
Duração 04h
Forma de Organização À distância
Módulo obrigatório