Walk the Talk
Greenwashing no turismo
Enquadramento
Dá-se o nome de greenwashing quando uma entidade ou organização consome tempo e dinheiro em ações de marketing para a relacionar com boas práticas ambientais em vez de executar, na realidade, práticas de negócio que minimizem os impactes ambientais negativos. Como resultado desta atividade, a maioria dos consumidores, investidores e parceiros de negócio, não acredita nas afirmações das empresas sobre as suas práticas de sustentabilidade, o que remete para fragilidades ao nível das parcerias, da reputação e da sobrevivência do negócio.
Objetivos
- Perceber o que é o greenwashing e seus principais perigos na reputação de uma Marca;
- Compreender a importância da transparência do relato de sustentabilidade para garantir o alinhamento às expectativas de todos os stakeholders;
- Identificar formas de combater o greenwashing.
Destinatários
Profissionais do turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Just Walk the Talk: credibilidade da narrativa;
- Grandes temas de sustentabilidade mundial;
- Greenwashing ou Greenwishing: implicações no turismo;
- Ferramentas e medidas práticas empresariais para combater o greenwashing.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Duração
03h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Quarta 12 de Abril de 2023
das 18h00 às 21h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril
1MCL_SUS_WTT.1.23
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Walk the Talk | 03h | À distância |
Módulo Walk the Talk
Duração 03h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos
Veja o nosso catálogo de cursos