Walk the Talk

Greenwashing no turismo

Enquadramento

Dá-se o nome de greenwashing quando uma entidade ou organização consome tempo e dinheiro em ações de marketing para a relacionar com boas práticas ambientais em vez de executar, na realidade, práticas de negócio que minimizem os impactes ambientais negativos. Como resultado desta atividade, a maioria dos consumidores, investidores e parceiros de negócio, não acredita nas afirmações das empresas sobre as suas práticas de sustentabilidade, o que remete para fragilidades ao nível das parcerias, da reputação e da sobrevivência do negócio.

Objetivos

  • Perceber o que é o greenwashing e seus principais perigos na reputação de uma Marca;
  • Compreender a importância da transparência do relato de sustentabilidade para garantir o alinhamento às expectativas de todos os stakeholders;
  • Identificar formas de combater o greenwashing.

Destinatários

Profissionais do turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Just Walk the Talk: credibilidade da narrativa;
  • Grandes temas de sustentabilidade mundial;
  • Greenwashing ou Greenwishing: implicações no turismo;
  • Ferramentas e medidas práticas empresariais para combater o greenwashing.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Banner do Curso
Duração

03h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Quarta 12 de Abril de 2023

das 18h00 às 21h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril
1MCL_SUS_WTT.1.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Walk the Talk 03h À distância
Módulo Walk the Talk
Duração 03h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos