Turismo acessível
atendimento a clientes com necessidades especiais
Enquadramento
A consolidação de Portugal como um destino turístico inclusivo, é o objetivo a atingir pelo Programa ALL FOR ALL – Portuguese Tourism, através da implementação de diversas ações de qualificação, capacitação e diversificação da oferta turística.
A adaptação prevista e desejada da oferta turística às diversas necessidades específicas apresentadas por quem nos visita, permitirá a existência de recursos e serviços turísticos mais qualificados e com melhores infraestruturas de suporte, logo mais atrativos a uma maior diversidade de públicos, com o consequente aumento da procura e da receita turísticas. Nesse sentido, a aposta na formação sobre o correto atendimento aos turistas com necessidades específicas permitirá uma maior qualidade do serviço turístico, tornando Portugal num destino mais inclusivo e mais competitivo.
Objetivos
- Explorar os conceitos relativos ao turismo acessível
- Refletir sobre boas práticas no atendimento a clientes com necessidades especiais
- Reconhecer as mais valias do desenho universal
- Entender o turismo acessível como uma oportunidade de negócio
Destinatários
Profissionais do Turismo; outros interessados
Conteúdos
- Turismo acessível: conceito, causas e objetivos;
- Tipologia de clientes e respetivas necessidades específicas;
- Desenho Universal;
- Relacionamento interpessoal e atitudes profissionais no atendimento a clientes com necessidades especiais;
- Tendências da procura e oportunidades de negócio;
- Boas práticas
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
06h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Qui 14 a Qua 20 de Nov de 2024
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Turismo Acessível | 06h | À distância |