Gamificação

aumentar o engagement e a produtividade

Enquadramento

Nos últimos anos, a gamificação tomou conta do mundo e as empresas mais bem-sucedidas incorporam hoje elementos de jogos nas suas atividades, nomeadamente na formação, na melhoria da experiência de trabalho e no recrutamento. Está provado que a aplicabilidade de técnicas neste âmbito promove o foco, motivação, autonomia, trabalho em equipa e, consequentemente, o aumento de engagement e produtividade.

Objetivos

  • Identificar em que consiste a gamificação e quais os benefícios da sua aplicabilidade nas organizações;
  • Reconhecer as regras de gamificação e quais os elementos que devem ser considerados na criação/seleção de jogos;
  • Conhecer e aplicar o processo de design thinking na criação de um jogo.

Destinatários

Profissionais do setor e outros interessados

Conteúdos

  • Ludificação – a forma lúdica de aumentar a perceção;
  • Elementos da gamificação;
  • Psicologia comportamental do utilizador;
  •  Aplicação prática: criar uma iniciativa de gamificação.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner
Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Seg 12 a Seg 19 de Jun de 2023

das 18h00 às 20h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3GES_GES_GEP.1.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gamificação 08h À distância
Módulo Gamificação
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos