Gamificação
aumentar o engagement e a produtividade
Enquadramento
Nos últimos anos, a gamificação tomou conta do mundo e as empresas mais bem-sucedidas incorporam hoje elementos de jogos nas suas atividades, nomeadamente na formação, na melhoria da experiência de trabalho e no recrutamento. Está provado que a aplicabilidade de técnicas neste âmbito promove o foco, motivação, autonomia, trabalho em equipa e, consequentemente, o aumento de engagement e produtividade.
Objetivos
- Identificar em que consiste a gamificação e quais os benefícios da sua aplicabilidade nas organizações;
- Reconhecer as regras de gamificação e quais os elementos que devem ser considerados na criação/seleção de jogos;
- Conhecer e aplicar o processo de design thinking na criação de um jogo.
Destinatários
Profissionais do setor e outros interessados
Conteúdos
- Ludificação – a forma lúdica de aumentar a perceção;
- Elementos da gamificação;
- Psicologia comportamental do utilizador;
- Aplicação prática: criar uma iniciativa de gamificação.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Duração
08h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Seg 12 a Seg 19 de Jun de 2023
das 18h00 às 20h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3GES_GES_GEP.1.23
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Gamificação | 08h | À distância |
Módulo Gamificação
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos
Veja o nosso catálogo de cursos