Comunicação Não Violenta
comunicação humanizada
Enquadramento
A "comunicação não violenta" (CNV) ou "comunicação humanizada" é uma abordagem especifica de comunicação que tem como base a atenção às emoções e ao processo de escuta ativa de modo a promover melhor compreensão e colaboração nas relações pessoais e profissionais, criando maior qualidade de conexão e facilidade na gestão de conflitos.
Objetivos
- Incentivar a prática da comunicação humanizada enquanto catalisadora de mudança individual e coletiva;
- Desconstruir o processo comunicacional;
- Identificar os impactos positivos da Comunicação Não Violenta.
Destinatários
Profissionais do setor, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados
Conteúdos
- Comunicação Não Violenta em ação;
- Literacia emocional;
- Necessidades e valores: sua expressão através do comportamento;
- Gestão de conflitos.
Outros:
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Duração
08h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Ter 25 a Sex 28 de Fev de 2025
das 14h00 às 18h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
3SS_COM_CNV.4.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Comunicação Não Violenta | 08h | À distância |