Comunicação Não Violenta

comunicação humanizada

Enquadramento

A "comunicação não violenta" (CNV) ou "comunicação humanizada" é uma abordagem especifica de comunicação que tem como base a atenção às emoções e ao processo de escuta ativa de modo a promover melhor compreensão e colaboração nas relações pessoais e profissionais, criando maior qualidade de conexão e facilidade na gestão de conflitos.

Objetivos

  • Incentivar a prática da comunicação humanizada enquanto catalisadora de mudança individual e coletiva;
  • Desconstruir o processo comunicacional;
  • Identificar os impactos positivos da Comunicação Não Violenta.

Destinatários

Profissionais do setor, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados

Conteúdos

  • Comunicação Não Violenta em ação;
  • Literacia emocional;
  • Necessidades e valores: sua expressão através do comportamento;
  • Gestão de conflitos.

Outros:

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner
Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 25 a Sex 28 de Fev de 2025

das 14h00 às 18h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
3SS_COM_CNV.4.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Comunicação Não Violenta 08h À distância
Módulo Comunicação Não Violenta
Duração 08h
Forma de Organização À distância