Análise de Mercado e Estruturação do Negócio

Duração:

20h

Forma de Organização:

À distância

Preço:

Gratuita

Enquadramento

O Programa Upgrade Digital pretende contribuir para a melhoria de competências digitais dos profissionais do setor, desde as competências essenciais de literacia digital até às competências mais exigentes do marketing digital, que potenciem uma transformação digital intrínseca e geradora de valor para os negócios e para as pessoas.

O Programa Upgrade Digital é um percurso formativo de 116h, com uma estrutura flexível, estruturado em 5 Módulos, podendo ser realizados sequencialmente ou aleatoriamente, ajustando-se às necessidades e disponibilidade dos participantes.
Cada módulo tem uma certificação autónoma, sendo que a conclusão do itinerário completo dos 5 módulos, confere direito a um Diploma de curso.

Este é o Módulo 2 do itinerário Upgrade Digital.

Objetivos

Este 2º módulo contribuirá para que os participantes conheçam as tendências do setor do turismo e adquiram ferramentas de planeamento e gestão que lhes permitam definir alternativas estratégias para os seus negócios, nomeadamente:

  • Conhecer as tendências atuais dos mercados turísticos e identificar oportunidades.
  • Utilizar instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e à identificação de tendências na área do marketing turístico.
  • Orientar a gestão e a estruturação dos negócios através da planificação.
  • Identificar os elementos que compõem um plano de marketing e orientar a sua execução para um produto/projeto turístico.
  • Adquirir competências na criação, ativação e gestão de marcas aplicadas aos negócios turísticos.

 

Destinatários

  • Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas e empresas
  • Empresários em nome individual do setor do turismo
  • Empreendedores e gestores do setor do turismo

Conteúdos

  • Análise de mercado
  • Planificação e reestruturação do negócio
  • Gestão de Marca / Branding
  • Estratégia de comunicação da marca
        

 

Métodos Pedagógicos

A formação é realizada de forma dinâmica, através da resolução de exercícios, trabalhos práticos individuais e de grupo com aplicação a situações concretas das empresas do setor do turismo.

Durante a formação são apresentadas ferramentas que os participantes podem utilizar posteriormente nas suas atividades profissionais.

Ao longo da formação irão igualmente ser convidados alguns especialistas e empresas, que prestarão os seus testemunhos sobre boas práticas em matéria de transformação digital.

Avaliação da Formação

Durante o módulo, realizam-se atividades de avaliação formativa que permitem aferir e dar feedback aos participantes sobre a progressão da sua aprendizagem.

No final do módulo é realizada uma avaliação final, no formato de trabalho prático, potenciando a consolidação e validação dos conhecimentos adquiridos.

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Outros

No final de cada módulo, os participantes têm direito ao Certificado de Formação do Módulo frequentado associado ao percurso, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional.

Caso frequentem a totalidade do Programa, receberão o Certificado do Programa Upgrade Digital, onde serão registados todos os módulos frequentados.

Duração:

20h

Forma de Organização:

À distância

Preço:

Gratuita

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Análise de Mercado e Estruturação do Negócio 20h À distância

Análise de Mercado e Estruturação do Negócio

Forma de Organização: À distância
Duração: 20h
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos