Introdução ao Marketing Digital, Websites e Monitorização de Performance

24 horas
À distância
Gratuita
Próximas edições
Seg 26 de Abr a Seg 03 de Mai de 2021
Seg 26 de Abr a Qua 05 de Mai de 2021
Enquadramento
O Programa Upgrade Digital pretende contribuir para a melhoria de competências digitais dos profissionais do setor, desde as competências essenciais de literacia digital até às competências mais exigentes do marketing digital, que potenciem uma transformação digital intrínseca e geradora de valor para os negócios e para as pessoas.
O Programa Upgrade Digital é um percurso formativo de 116h, com uma estrutura flexível, estruturado em 5 Módulos, podendo ser realizados sequencialmente ou aleatoriamente, ajustando-se às necessidades e disponibilidade dos participantes.
Cada módulo tem uma certificação autónoma, sendo que a conclusão do itinerário completo dos 5 módulos, confere direito a um Diploma de curso.
Este é o Módulo 3 do itinerário Upgrade Digital.
Objetivos
Este 3º módulo permitirá aos participantes adquirir conhecimentos fundamentais de marketing digital, essenciais à compreensão e execução de todas as suas dimensões, nomeadamente:
• Enquadrar a estratégia de marketing digital na estratégia de comunicação da marca
• Conhecer os fundamentos do marketing digital.
• Definir estratégias para cada canal e conhecer boas práticas exemplificativas.
• Reconhecer e desenvolver estratégias de marketing digital e implementar um plano de marketing digital
Destinatários
- Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas e empresas
- Empresários em nome individual do setor do turismo
- Empreendedores e gestores do setor do turismo
Conteúdos
- Introdução ao marketing digital. Vantagens do marketing digital.
- Audiências online em 2020 / facts & figures /online audience demographics
- Online customer journey (a jornada do cliente – touchpoints físicos e digitais)
- Gestão da reputação online: Plataformas de reviews UGC (Tri-padvisor, Google, Booking etc.)
- Website e landing pages
- Análise de performance da presença digital
Métodos Pedagógicos
A formação é realizada de forma dinâmica, através da resolução de exercícios, trabalhos práticos individuais e de grupo com aplicação a situações concretas das empresas do setor do turismo.
Durante a formação são apresentadas ferramentas que os participantes podem utilizar posteriormente nas suas atividades profissionais.
Ao longo da formação irão igualmente ser convidados alguns especialistas e empresas, que prestarão os seus testemunhos sobre boas práticas em matéria de transformação digital.
Avaliação da Formação
Durante o módulo, realizam-se atividades de avaliação formativa que permitem aferir e dar feedback aos participantes sobre a progressão da sua aprendizagem.
No final do módulo é realizada uma avaliação final, no formato de trabalho prático, potenciando a consolidação e validação dos conhecimentos adquiridos.
A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Outros
No final de cada módulo, os participantes têm direito ao Certificado de Formação do Módulo frequentado associado ao percurso, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional.
Caso frequentem a totalidade do Programa, receberão o Certificado do Programa Upgrade Digital, onde serão registados todos os módulos frequentados.

24 horas
À distância
Gratuita
Próximas edições
Seg 26 de Abr a Seg 03 de Mai de 2021
Seg 26 de Abr a Qua 05 de Mai de 2021
Módulos
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Introdução ao Marketing Digital, Websites e Monitorização de Performance | 24 horas | À distância |
Introdução ao Marketing Digital, Websites e Monitorização de Performance
Duração: 24 horas
Veja o nosso catálogo de cursos