Técnicas de Marketing Digital Avançado: E-commerce, Publicidade e Retargeting

Duração:

28 horas

Forma de Organização:

À distância

Preço:

Gratuita

Próximas edições

Sex 05 a Sex 26 de Mar de 2021

05, 06, 12, 13, 19, 20 e 26 Mar das 14h00 às 18h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
5UPD_DIG_TMDA.32.21
Inscrito: Não

Seg 08 a Seg 22 de Mar de 2021

das 9h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
5UPD_DIG_TMDA.33.21
Inscrito: Não

Enquadramento

O Programa Upgrade Digital pretende contribuir para a melhoria de competências digitais dos profissionais do setor, desde as competências essenciais de literacia digital até às competências mais exigentes do marketing digital, que potenciem uma transformação digital intrínseca e geradora de valor para os negócios e para as pessoas.

O Programa Upgrade Digital é um percurso formativo de 116h, com uma estrutura flexível, estruturado em 5 Módulos, podendo ser realizados sequencialmente ou aleatoriamente, ajustando-se às necessidades e disponibilidade dos participantes.
Cada módulo tem uma certificação autónoma, sendo que a conclusão do itinerário completo dos 5 módulos, confere direito a um Diploma de curso.

Este é o Módulo 5 do itinerário Upgrade Digital.

Objetivos

Este 5º módulo pretende contribuir para que os participantes adquiram conhecimentos que lhes permitam aplicar técnicas de marketing digital avançado, nomeadamente:

  • Identificar ferramentas de e-commerce
  • Otimizar a estratégia de publicidade online aos objetivos e segmentos de mercado da empresa
  • Reconhecer a importância e potencialidade do retargeting
  • Conhecer processos de marketing automation e funil de vendas

Destinatários

  • Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas e empresas
  • Empresários em nome individual do setor do turismo
  • Empreendedores e gestores do setor do turismo

Conteúdos

  • E-commerce
  • Publicidade online
  • Estratégias de Remarketing / Retargeting
  • Sales Funnel & Marketing automation / email marketing

Métodos Pedagógicos

A formação é realizada de forma dinâmica, através da resolução de exercícios, trabalhos práticos individuais e de grupo com aplicação a situações concretas das empresas do setor do turismo.

Durante a formação são apresentadas ferramentas que os participantes podem utilizar posteriormente nas suas atividades profissionais.

Ao longo da formação irão igualmente ser convidados alguns especialistas e empresas, que prestarão os seus testemunhos sobre boas práticas em matéria de transformação digital.

Avaliação da Formação

Durante o módulo, realizam-se atividades de avaliação formativa que permitem aferir e dar feedback aos participantes sobre a progressão da sua aprendizagem.

No final do módulo é realizada uma avaliação final, no formato de trabalho prático, potenciando a consolidação e validação dos conhecimentos adquiridos.

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Outros

No final de cada módulo, os participantes têm direito ao Certificado de Formação do Módulo frequentado associado ao percurso, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional.

Caso frequentem a totalidade do Programa, receberão o Certificado do Programa Upgrade Digital, onde serão registados todos os módulos frequentados.

Duração:

28 horas

Forma de Organização:

À distância

Preço:

Gratuita

Próximas edições

Sex 05 a Sex 26 de Mar de 2021

05, 06, 12, 13, 19, 20 e 26 Mar das 14h00 às 18h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
5UPD_DIG_TMDA.32.21
Inscrito: Não

Seg 08 a Seg 22 de Mar de 2021

das 9h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
5UPD_DIG_TMDA.33.21
Inscrito: Não

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Técnicas de Marketing Digital Avançado: E-commerce, Publicidade e Retargeting 28 horas À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos