Estratégia de Marketing Digital

potenciar a presença online

Enquadramento

A definição de estratégias de marketing digital é crítica para uma presença online com sucesso, alcançando os objetivos definidos, seja ao nível de conhecimento da marca, produtos, serviços e vendas. O plano operacional assenta na gestão de um plano de conteúdos para os diversos canais digitais, atraindo os públicos desejados e segmentando as mensagens e respetivos formatos criativos.

Objetivos

  • Aprender/rever fundamentos do Marketing Digital;
  • Distinguir Marketing Digital vs Marketing Tradicional;
  • Conhecer as etapas de elaboração de um plano estratégico de marketing digital;
  • Identificar ferramentas de acompanhamento e avaliação.

Destinatários

Profissionais da hotelaria e turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Principais conceitos e tendências do Marketing Digital;
  • Elaborar um Plano Estratégico de MD;
  • Seleção de canais digitais, website, SERPS, redes sociais, outros formatos;
  • Compreender como funcionam os algoritmos: Google, Facebook e Instagram;
  • Criação de Conteúdos: planeamento, formatos, #, Influencer;
  • Avaliação e acompanhamento de performance: métricas.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Banner do Curso
Duração

21h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Sex 22 a Sex 29 de Nov de 2024

das 18h30 às 22h30m
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
3GES_MKT_EMD.4.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Estratégia de marketing digital 21h À distância
Módulo Estratégia de marketing digital
Duração 21h
Forma de Organização À distância