Estratégias de preços e margens de lucro
Enquadramento
Definir preços competitivos e maximizar as margens de lucro são desafios constantes para as empresas. Importa assim discutir estratégias de precificação, estratégias de valor agregado e táticas para otimizar a rentabilidade.
Objetivos
- Analisar as várias estratégias comerciais e abordagens ao mercado;
- Conhecer os vários tipos de preço e margem de lucro no contexto do turismo;
- Identificar custos e fatores que influenciam a determinação de preços;
- Trabalhar a rentabilidade das empresas, com base em estratégias de preço;
- Identificar estratégias de valor agregado para atrair e fidelizar clientes.
Destinatários
Empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Construção de preços e análise de margens de lucro;
- Estratégias competitivas de posicionamento no mercado;
- Determinação de preços e análise de custos;
- Otimização da rentabilidade de uma empresa: técnicas e ferramentas;
- Criação de valor agregado na oferta.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 80% da ação.

Duração
02h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Terça 12 de Dezembro de 2023
das 11h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
5BEST_GES_EPML.1.23
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Estratégias de preços e margens de lucro | 02h | À distância |
Módulo Estratégias de preços e margens de lucro
Duração 02h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos
Veja o nosso catálogo de cursos