Estratégias de preços e margens de lucro

Enquadramento

Definir preços competitivos e maximizar as margens de lucro são desafios constantes para as empresas. Importa assim discutir estratégias de precificação, estratégias de valor agregado e táticas para otimizar a rentabilidade.

Objetivos

  • Analisar as várias estratégias comerciais e abordagens ao mercado;
  • Conhecer os vários tipos de preço e margem de lucro no contexto do turismo;
  • Identificar custos e fatores que influenciam a determinação de preços;
  • Trabalhar a rentabilidade das empresas, com base em estratégias de preço;
  • Identificar estratégias de valor agregado para atrair e fidelizar clientes.

Destinatários

Empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Construção de preços e análise de margens de lucro;
  • Estratégias competitivas de posicionamento no mercado;
  • Determinação de preços e análise de custos;
  • Otimização da rentabilidade de uma empresa: técnicas e ferramentas;
  • Criação de valor agregado na oferta.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 80% da ação.

banner
Duração

02h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Terça 12 de Dezembro de 2023

das 11h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
5BEST_GES_EPML.1.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Estratégias de preços e margens de lucro 02h À distância
Módulo Estratégias de preços e margens de lucro
Duração 02h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos