Estratégia Digital e Marketing Performance

microcredencial

Enquadramento

No âmbito da parceria entre o Turismo de Portugal e a Universidade Aberta foi criado o curso Estratégia Digital e Marketing Performance: microcredencial, com gestão direta da Universidade Aberta.

A presente microcredencial é parte de um conjunto alargado de formação destinada a capacitar os profissionais do setor do turismo, bem como público em geral com interesse na atividade, contribuindo para que adquiram novos conhecimentos e competências que permitam estruturar os negócios com propostas de valor mais digitais e capazes de responder às exigências presentes e futuras do setor.

Esta Microcredencial, Estratégia Digital e Marketing Performance, destina-se a capacitar e desenvolver uma melhoria das competências digitais dos profissionais do setor. Irá adquirir conhecimentos e competências para a edição digital de vídeos, para a otimização da sua presença em motores de pesquisa (SEO e SEM), melhorar e aprofundar técnicas de web design e e-commerce aplicado ao turismo, adquirir conhecimentos sobre as principais métricas de análise de performance de Marketing Digital (KPIs) e, ainda, criar e planear a sua estratégia de gestão de redes sociais na perspetiva da sua empresa.

Objetivos

  • Compreender e aplicar as métricas de análise da performance de Marketing digital (KPIs);
  • Conhecer os princípios básicos do e-commerce e Web Design;
  • Adquirir conhecimentos sobre a gestão de Redes Sociais (estratégia para empresas);
  • Compreender os fundamentos de SEO - Otimização de motores de pesquisa – e de SEM – Search Engine Marketing.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo e público em geral.

Conteúdos

  • Introdução ao e-commerce & Web Design;
  • Redes Sociais (estratégia para empresas);
  • SEO – Search Engine Optimization;
  • SEM – Search Engine Marketing.

Métodos Pedagógicos

Esta Microcredencial está estruturada em 4 módulos com a duração de uma semana cada. Os módulos desenvolvem-se sequencialmente e são precedidos de um módulo de ambientação ao contexto online do curso e de integração dos participantes.

Avaliação da Formação

A avaliação será sumativa, classificada numa escala de 0 a 20 valores. Esta será reflexo da participação nas interações, na realização dos desafios/exercícios propostos e na realização de trabalhos individuais.

Destaques

Duração estimada: 26 horas
Próxima edição: 24 de setembro a 28 de outubro de 2024

Créditos/ECTS: 1

Prazo de inscrições: até 13 de agosto de 2024

Inscrições: Aqui!

Outros

A formação decorre em ambiente virtual, beneficiando os formandos de flexibilidade espaciotemporal. O formando dispõe de acesso permanente a textos, atividades, debates e troca de experiências com os seus pares, sendo ainda assegurada orientação online por parte dos docentes.

Para mais informações sobre Microcredenciais consulte https://portal.uab.pt/impulso25/ 

banner
Duração estimada

26h

Forma de Organização

Self-paced

Preço

Gratuita

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Estratégia Digital e Marketing Performance 26h À distância
Módulo Estratégia Digital e Marketing Performance
Duração 26h
Forma de Organização À distância