Ideia Criativa
ferramentas de validação
Enquadramento
No mundo dos negócios e do empreendedorismo, ter uma ideia é apenas o primeiro passo. O verdadeiro desafio está em validar essa ideia - garantindo que ela encaixa no mercado e naquilo que este procura, e que tenha o potencial de se tornar um negócio de sucesso. Importa assim explorar os conteúdos e as ferramentas essenciais para validar ideias de negócio usando estratégias de marketing digital.
Objetivos
- Validar o potencial de negócio de uma ideia criativa
- Conhecer as ferramentas de marketing digital para fazer a validação
- Identificar métricas relevantes a considerar
- Estruturar um plano de forecasting digital
Destinatários
Profissionais de hotelaria, turismo e restauração; outros interessados
Conteúdos
- Marketing Digital: conceitos básicos
- Validação de ideias: conteúdo, redes sociais, email marketing, feedback
- Oportunidades de mercado
- O conceito de MVP
Outros
A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Duração
08h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Ter 29 a Qua 30 de Abr de 2025
das 10h00 às 14h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
3GES_MKT_ICFV.2.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Ideia criativa | 08h | À distância |