Revenue Management

Metodologias e Técnicas de Pricing

Enquadramento

Através do Revenue Management hoteleiro é possível realizar análises minuciosas que prevêem o comportamento do consumidor e esses dados são fundamentais no momento de otimizar a disponibilidade e o preço da reserva, para maximizar o crescimento da receita. A essência dessa análise é entender a percepção dos hóspedes sobre o valor dos quartos de forma a que o seu negócio possa alinhar com precisão os preços, posicionamento e disponibilidade.

Objetivos

Esta ação visa abordar técnicas de Pricing e Revenue Management com o objetivo de dotar empresários e gestores de ferramentas e conhecimentos essenciais que os vão ajudar a otimizar a ocupação e o preço de venda das suas unidades, maximizando a receita.

Destinatários

Empresários e gestores do setor do Turismo

Conteúdos

  • Conceitos de Revenue Management;
  • Modelos de Pricing;
  • Estruturar produtos / Sistemas Tarifários / Segmentação de Preço;
  • Definição de estratégias – 4 C’s do Revenue Management;
  • Calendar / Clock / Capacity / Cost;
  • Forecasting – Modelos práticos;
  • Yielding – Processos para decisão.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas

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Duração

15h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Seg 06 a Qua 15 de Mai de 2024

das 9h30 às 12h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António
3GES_GES_RMMP.18.24
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
REVENUE MANAGEMENT: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DE PRICING 15h À distância
Módulo REVENUE MANAGEMENT: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DE PRICING
Duração 15h
Forma de Organização À distância