Revenue Management
Metodologias e Técnicas de Pricing
Enquadramento
Através do Revenue Management hoteleiro é possível realizar análises minuciosas que prevêem o comportamento do consumidor e esses dados são fundamentais no momento de otimizar a disponibilidade e o preço da reserva, para maximizar o crescimento da receita. A essência dessa análise é entender a percepção dos hóspedes sobre o valor dos quartos de forma a que o seu negócio possa alinhar com precisão os preços, posicionamento e disponibilidade.
Objetivos
Esta ação visa abordar técnicas de Pricing e Revenue Management com o objetivo de dotar empresários e gestores de ferramentas e conhecimentos essenciais que os vão ajudar a otimizar a ocupação e o preço de venda das suas unidades, maximizando a receita.
Destinatários
Empresários e gestores do setor do Turismo
Conteúdos
- Conceitos de Revenue Management;
- Modelos de Pricing;
- Estruturar produtos / Sistemas Tarifários / Segmentação de Preço;
- Definição de estratégias – 4 C’s do Revenue Management;
- Calendar / Clock / Capacity / Cost;
- Forecasting – Modelos práticos;
- Yielding – Processos para decisão.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas
15h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Seg 06 a Qua 15 de Mai de 2024
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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REVENUE MANAGEMENT: METODOLOGIAS E TÉCNICAS DE PRICING | 15h | À distância |