The Economy Experiences
criar experiências adequadas às novas necessidades dos clientes
Enquadramento
Numa altura em que o mercado é cada vez mais competitivo e os fatores de diferenciação cada vez mais críticos, é fundamental criar conexões únicas para assegurar o afeto dos clientes. Mais do que produtos ou serviços é importante criar Experiências. A Economia de Experiências é uma forma de agregar valor às ofertas turísticas, criando propostas únicas de valor e moldando o futuro da oferta turística.
Objetivos
- Alertar para a importância da experiência na capitalização da relação com o cliente e na respetiva perceção de valor acrescentado.
Destinatários
Empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Do Produto/Serviço para a oferta de Experiências;
- Economia de Experiências: uma oportunidade a capitalizar;
- Criação de valor e a rutura com a relação custo/preço
- Construção de Experiências e a estrutura dramática;
- Customização em massa e a ligação ao mercado;
- Experiências memoráveis: conhecimento aplicado.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 80% da ação.

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
2h
À distância
Gratuita
Segunda 27 de Junho de 2022
das 18h00 às 20h00
Módulos
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
The Economy Experiences | 2h | À distância |
Formador(es)
João Ramos
Alia a paixão pelo ensino, a mais de 10 anos de experiência em turismo, em áreas como a Animação Turística, Turismo em Espaço Rural e Operação turística (com 3 empresas ativas, nestas áreas, no mercado). João Ramos tem formação base em Economia e Mestrado em Turismo de Interior e é formador do Turismo de Portugal (Escola de Turismo de Coimbra) e do Ensino Universitário (Instituto Politécnico de Coimbra e Instituto Superior Miguel Torga). Otimista por natureza, procura sempre criar ferramentas e aplicações concretas, convidando a passar da teoria à prática, através da formação. Especialista na área económico-financeira, ferramentas de gestão e construção de produtos turísticos vai convidar-vos a pensar fora da caixa, a medir e gerir os negócios e construir ofertas inovadoras e com valor!
Veja o nosso catálogo de cursos