Turismo de Saúde e Bem-Estar

Enquadramento

O turismo de saúde e bem-estar não é uma atividade recente. No entanto, cada vez mais existem preocupações com a saúde e o bem-estra, nomeadamente no que diz respeito à promoição e manutenção da saúde. Neste sentido importa qualificar os  recursos humanos com competências nesta área específica. 

Objetivos

  • Dotar os participantes com competências técnicas de gestão e marketing que os habilitem a trabalhar em estabelecimentos termais e spas, em interface com o cliente;
  • Reconhecer a importância das atividades relacionadas com o Termalismo e SPA;
  • Desenvolver toda a cadeia de valor do Turismo de Saúde e Bem-Estar.
  • Estimular a inovação de produtos e serviços.

Destinatários

  • Profissionais de Estabelecimentos Termais e Spas, Alojamento e Hotelaria, Turismo Rural, Alojamento Local e Eventos, Animação Turística, Saúde e Terapias Complementares;
  • Empreendedores.

Conteúdos

  • Conceito de Turismo de Saúde e Bem-Estar e  tendências;
  • Tipologias de clientes e serviços;
  • Alimentação, nutrição e dietética;
  • Aspetos legislativos;
  • Higiene, Segurança e Saúde;
  • Hospitality;
  • Storytelling;
  • Liderança e motivação de equipas;
  • Gestão orientada para o controlo de custos;
  • Revenue managemnet;
  • Marketing Digital

Avaliação da Formação

Avaliação quantitativa com recurso a diferentes instrumentos de avaliação.

A obtenção do certificado fica sujeita à presença mínima em 90% de cada módulo da ação, com participação ativa na mesma, realização das atividades propostas e obtenção de nota posítiva.

Destaques

Condições especiais:
- 10% de redução no pagamento antecipado da totalidade do curso;
- 10% de redução para empresas que inscrevam mais que 2 colaboradores;
- 15% de redução para empresas que inscrevam mais que 5 colaboradores;
- 10% de redução no pagamento para ex-alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal;
- Possibilidade de pagamento em 3 meses.

Escola

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Duração

200h

Forma de Organização

 À distância

Preço

400 €

Data

Seg 24 de Out de 2022 a Qua 31 de Mai de 2023

Horário

das 19h00 às 22h00 | 2ª, 3ª e 5ª-feiras

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Tipologias de Clientes e Ofertas de Serviços 20h À distância
Alimentação e estilos de vida saudáveis 10h À distância
Legislação e Regulamentação 25h À distância
Qualidade, Higiene, Segurança e Saúde 15h À distância
Hospitality 30h À distância
Storytelling 15h À distância
Liderança e Gestão de Pessoas 25h À distância
Gestão Financeira e Revenue Management 25h À distância
Marketing Turístico e Digital 25h À distância
Introdução ao Turismo de Saúde e Bem-Estar 10h À distância

Formador(es)

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Cristovao Silva

Licenciado em Ciências do Desporto, Pós-graduado em Gestão Hoteleira, assume atualmente as funções de Spa Manager, Customer Experience Manager e Duty Manager no Grand Real Villa Itália Hotel & Spa.

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Joana Isabel da Cruz Fialho Ferreira

Licenciada em Jornalismo. Pós-graduada em Marketing Digital. Digital Marketer e Consultora de Comunicação de clientes de várias áreas de negócio. Formadora externa na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste desde 2018.

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Madalena Rodrigues

Formadora na EHTO-Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Turismo de Portugal). Trabalha em funções ligadas ao marketing, à comunicação, à assessoria de imprensa e às relações públicas há cerca de 20 anos. Durante mais de uma década, exerceu funções de direção de marketing e comunicação em empresas nacionais e internacionais, (algumas) ligadas ao turismo. Já integrou diferentes sectores de negócio – turismo, ambiente, aviação comercial, sector automóvel, área editorial, distribuição, saúde e advocacia - o que lhe permitiu estar adaptada a projetos distintos e a aproveitar, em cada experiência, para ir aprofundando e desenvolvendo o seu percurso profissional.

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