Atendimento e Informação Turística
serviço de excelência
Enquadramento
O Turismo de Portugal, realizou um levantamento de necessidades de formação junto do setor empresarial, tendo em vista o lançamento de um amplo projeto de formação. A intenção é que este programa de formação-ação possa realizar-se anualmente, envolvendo um vasto conjunto de empresários e profissionais, preparando-os e dotando-os de competências e ferramentas que lhes permitam melhorar o seu desempenho e consequentemente os resultados da atividade turística e a perceção de valor por parte dos clientes quanto à excelência de serviço no setor.
Objetivos
- Reconhecer a imagem e protocolo como fatores do atendimento
- Reconhecer a necessidade de adaptação do atendimento aos objetivos e perfil do cliente
- Identificar as etapas de processo de atendimento
- Desenvolvimento de facilitadores de comunicação e gestão de conflitos
- Identificação e disponibilização de informação geral acerca de atrações/recursos turísticos do território
Destinatários
Profissionais do Setor, Empresários, Gestores e outros interessados
Conteúdos
- Imagem e protocolo
- Características / qualidades inerentes ao atendimento de diferentes tipos de clientes
- Etapas do processo atendimento e prestação do serviço
- Facilitadores de comunicação e Técnicas de gestão de conflitos
- Imprevistos ou contingências
- Principais atrações/recursos turísticos do território
- Ferramentas de informação turística disponíveis para o turista
- Informações de carácter geral com interesse turístico - visitas exploratórias
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

12h
Presencial
Gratuita
Próximas edições
Qui 29 de Mai a Sex 13 de Jun de 2025
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Atendimento e Informação Turística | 12h | Presencial |