Atendimento e Informação Turística

serviço de excelência

Enquadramento

O Turismo de Portugal, realizou um levantamento de necessidades de formação junto do setor empresarial, tendo em vista o lançamento de um amplo projeto de formação. A intenção é que este programa de formação-ação possa realizar-se anualmente, envolvendo um vasto conjunto de empresários e profissionais, preparando-os e dotando-os de competências e ferramentas que lhes permitam melhorar o seu desempenho e consequentemente os resultados da atividade turística e a perceção de valor por parte dos clientes quanto à excelência de serviço no setor. 

Objetivos

  • Reconhecer a imagem e protocolo como fatores do atendimento
  • Reconhecer a necessidade de adaptação do atendimento aos objetivos e perfil do cliente
  • Identificar as etapas de processo de atendimento
  • Desenvolvimento de facilitadores de comunicação e gestão de conflitos
  • Identificação e disponibilização de informação geral acerca de atrações/recursos turísticos do território

Destinatários

Profissionais do Setor, Empresários, Gestores e outros interessados

Conteúdos

  • Imagem e protocolo
  • Características / qualidades inerentes ao atendimento de diferentes tipos de clientes
  • Etapas do processo atendimento e prestação do serviço
  • Facilitadores de comunicação e Técnicas de gestão de conflitos
  • Imprevistos ou contingências
  • Principais atrações/recursos turísticos do território
  • Ferramentas de informação turística disponíveis para o turista
  • Informações de carácter geral com interesse turístico - visitas exploratórias

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Duração

12h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Próximas edições

Qui 29 de Mai a Sex 13 de Jun de 2025

Municipio de Sabrosa das 18h às 20h
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
5CF_COM_AIT.2.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento e Informação Turística 12h Presencial
Módulo Atendimento e Informação Turística
Duração 12h
Forma de Organização Presencial