Fundamentos de Marketing Digital
Enquadramento
Num contexto de transformação digital acelerada, torna-se fundamental compreender os princípios do marketing digital, distinguir as suas práticas do marketing tradicional e aplicar estratégias que promovam a notoriedade, a conversão e a fidelização dos clientes.
Objetivos
- Compreender os princípios básicos do marketing digital, reconhecendo a sua importância no contexto atual do setor do turismo;
- Identificar os principais canais e ferramentas digitais, e como estes se integram numa estratégia de comunicação eficaz;
- Explorar estratégias de criação de conteúdos relevantes, adaptados aos diferentes públicos e plataformas;
- Conhecer os fundamentos da presença online, incluindo website, SEO e publicidade digital;
- Aplicar boas práticas na utilização das redes sociais e na gestão da comunicação digital com os clientes.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Audiência e segmentos de mercado online
- A integração dos touchpoints online e offline
- Analytics:
- Ferramentas de medição da performance digital
- Fundamentos do website
- SEO - Search Engine Optimization
- On page SEO
- Off page SEO
- Content Marketing
- Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
- Storytelling aplicado ao marketing digital
- Redes Sociais e os seus algoritmos
- Publicidade online:
- Google Ads, FB & IG Ads
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Duração
12h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Ter 18 a Ter 25 de Nov de 2025
das 9h00 às 12h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
3GES_MKT_FMD.2.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Fundamentos de Marketing Digital | 12h | À distância |