Fundamentos de Marketing Digital

Enquadramento

Num contexto de transformação digital acelerada, torna-se fundamental compreender os princípios do marketing digital, distinguir as suas práticas do marketing tradicional e aplicar estratégias que promovam a notoriedade, a conversão e a fidelização dos clientes.

Objetivos

  • Compreender os princípios básicos do marketing digital, reconhecendo a sua importância no contexto atual do setor do turismo;
  • Identificar os principais canais e ferramentas digitais, e como estes se integram numa estratégia de comunicação eficaz;
  • Explorar estratégias de criação de conteúdos relevantes, adaptados aos diferentes públicos e plataformas;
  • Conhecer os fundamentos da presença online, incluindo website, SEO e publicidade digital;
  • Aplicar boas práticas na utilização das redes sociais e na gestão da comunicação digital com os clientes.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Audiência e segmentos de mercado online
  • A integração dos touchpoints online e offline
  • Analytics:
    • Ferramentas de medição da performance digital
  • Fundamentos do website
  • SEO - Search Engine Optimization
    • On page SEO
    • Off page SEO
  • Content Marketing
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Storytelling aplicado ao marketing digital
  • Redes Sociais e os seus algoritmos
  • Publicidade online:
    • Google Ads, FB & IG Ads

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner do Curso
Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 18 a Ter 25 de Nov de 2025

das 9h00 às 12h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
3GES_MKT_FMD.2.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Fundamentos de Marketing Digital 12h À distância
Módulo Fundamentos de Marketing Digital
Duração 12h
Forma de Organização À distância