A Mediação de Públicos em Espaços Museológicos

desafios e oportunidades

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Compreender o papel da mediação na comunicação entre museus e visitantes
  • Desenvolver competências para a criação de experiências imersivas e interativas
  • Explorar atividades práticas de mediação

Destinatários

Profissionais do Turismo. Outros Interessados.

Conteúdos

  • A mediação e o seu papel em espaços museológicos
  • Técnicas e estratégias de comunicação para o envolvimento de diferentes públicos
  • Mediação inclusiva e adaptação de conteúdos a diferentes perfis
  • Desafios e oportunidades

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

 

Banner do Curso
Duração

06h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 18 a Sex 21 de Mar de 2025

Dia 18 março das 09h30 às 12h30 e dia 21 de março das 14h30 às 17h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MIRA
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Mira
5F+P_CP_MPEM.1.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
A Mediação de Públicos em Espaços Museológicos 06h Presencial
Módulo A Mediação de Públicos em Espaços Museológicos
Duração 06h
Forma de Organização Presencial