A Mediação de Públicos em Espaços Museológicos
desafios e oportunidades
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Compreender o papel da mediação na comunicação entre museus e visitantes
- Desenvolver competências para a criação de experiências imersivas e interativas
- Explorar atividades práticas de mediação
Destinatários
Profissionais do Turismo. Outros Interessados.
Conteúdos
- A mediação e o seu papel em espaços museológicos
- Técnicas e estratégias de comunicação para o envolvimento de diferentes públicos
- Mediação inclusiva e adaptação de conteúdos a diferentes perfis
- Desafios e oportunidades
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Duração
06h
Forma de Organização
Presencial
Preço
Gratuita
Próximas edições
Ter 18 a Sex 21 de Mar de 2025
Dia 18 março das 09h30 às 12h30 e dia 21 de março das 14h30 às 17h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MIRA
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município de Mira
5F+P_CP_MPEM.1.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
A Mediação de Públicos em Espaços Museológicos | 06h | Presencial |