Alemão Técnico Intermédio
Atendimento ao cliente
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
Esta ação visa a aquisição de conhecimento na língua alemã que permita a compreensão oral e escrita de frases relacionadas com o atendimento de clientes em Hotelaria e Restauração, de forma a permitir uma correta comunicação em situações de conversação relacionadas com o mundo envolvente, inerente à atividade profissional.
Destinatários
Profissionais do setor do turismo e outros interessados.
Conteúdos
- Receção e resposta de reservas turísticas
- Realização do Check-in e do Check-out num Hotel
- Apresentação da unidade hoteleira: dar informações sobre o alojamento
- Apresentação do Menu: explicação do conteúdo e atendimento ao cliente
- Elaboração de mensagens de agradecimento e despedida
Outros
A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

16h
Presencial
Gratuita
Próximas edições
Ter 27 de Mai a Ter 24 de Jun de 2025
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Alemão Técnico Intermédio | 16h | Presencial |