A Arte de Comunicar S.M.A.R.T

Como elaborar um Plano de Comunicação

Enquadramento

Atualmente, e mais do que nunca, a comunicação é um fator fundamental para qualquer tipo de empresa. Esta deve estar de acordo com os valores e missão da própria empresa. Além disso devem-se ajustar os objetivos de comunicação a serem alcançados, os canais externos e internos e o tipo de cliente a quem é endereçada, com uma mensagem e um tom de voz apropriado que o relacione e que desperte o seu interesse.

Objetivos

  • Compreender a importância do plano de comunicação empresarial, enquanto espécie de roteiro para todos os departamentos de uma empresa  e no qual se estabelecem, de forma clara, os objetivos a serem alcançados;
  • Conhecer os pontos básicos que um plano estratégico de comunicação deve conter e pô-lo em prática.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo

Conteúdos

  • Essenciais da comunicação e contextualização;
  • Propósito, Missão, Valores;
  • Análise da Concorrência vs Análise Interna;
  • Definição de objetivos / Conceito S.M.A.R.T e a sua aplicação: conteúdos, público-alvo e mensagem;
  • Marketing visual, canais offline e online;
  • Implementação de um plano de ação 

Outros

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner
Duração

18h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Seg 05 a Qua 14 de Dez de 2022

das 10h00 às 13h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
3SS_COM_ACS.4.22
Inscrito Não

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
A Arte de Comunicar S.M.A.R.T 18h À distância
Módulo A Arte de Comunicar S.M.A.R.T
Duração 18h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos