Liderança e gestão de equipas
Enquadramento
Num setor em constante transformação, marcado pela diversidade de perfis e pela exigência de serviços personalizados, a liderança eficaz e a gestão estratégica de equipas são competências fundamentais, sendo importante o desenvolvimento de capacidades de coordenação, motivação e comunicação em ambientes colaborativos e multiculturais.
Objetivos
- Reconhecer as competências fundamentais para a gestão eficaz de equipas;
- Identificar as necessidades e desafios das equipas, tanto no trabalho presencial quanto à distância;
- Desenvolver ferramentas para motivar e coordenar equipas em diversos contextos;
- Adaptar estratégias de liderança para enfrentar novos desafios organizacionais.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Identificação de estilos de liderança;
- Competências da inteligência emocional em liderança;
- Fases do desenvolvimento das equipas;
- Ferramentas para coordenar equipas e organizar rotinas de trabalho;
- Técnicas de motivação, gestão de conflitos e dinamização de equipas;
- Estratégias práticas para liderar equipas em tempos de mudança, promovendo resiliência e flexibilidade.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Duração
18h
Forma de Organização
À distância
Preço
Gratuita
Próximas edições
Seg 17 a Qua 26 de Nov de 2025
das 14h às 17h30m/18h
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
3SS_RH_LGE.1.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Liderança e gestão de equipas | 18h | À distância |