Design Thinking Aplicado no Turismo
Processo de facilitação na tomada de decisões complexas
Enquadramento
Novas dinâmicas, exigem novas realidades e novas formas de pensar. Design Thinking é uma metodologia e um conjunto de práticas e processos, que propõem uma nova abordagem aos problemas desde a obtenção de informações, à sua análise e às consequentes soluções propostas a partir do conhecimento gerado. O foco é a experiência do consumidor ou do público-alvo. E as soluções superam sempre as expectativas inicias, devido à sua dinâmica baseada na inovação. Este processo é indicado para todos os profissionais de Turismo que irão retomar a atividade e irão precisar de definir processos, novos modelos de negócio, ofertas diferenciadoras e reposicionar a sua empresa ou equipa para um sucesso sustentável.
Objetivos
- Aplicar o modelo de Design Thinking em questões concretas;
Conteúdos
- Modelo: conceitos e aplicações
- Empatia
- Definição
- Idealização
- Prototipagem
- Aplicação prática
12h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Ter 18 a Qui 27 de Nov de 2025
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Design Thinking Aplicado no Turismo | 12h | À distância |