Design Thinking Aplicado no Turismo

Processo de facilitação na tomada de decisões complexas

Enquadramento

Novas dinâmicas, exigem novas realidades e novas formas de pensar. Design Thinking é uma metodologia e um conjunto de práticas e processos, que propõem uma nova abordagem aos problemas desde a obtenção de informações, à sua análise e às consequentes soluções propostas a partir do conhecimento gerado. O foco é a experiência do consumidor ou do público-alvo. E as soluções superam sempre as expectativas inicias, devido à sua dinâmica baseada na inovação. Este processo é indicado para todos os profissionais de Turismo que irão retomar a atividade e irão precisar de definir processos, novos modelos de negócio, ofertas diferenciadoras e reposicionar a sua empresa ou equipa para um sucesso sustentável.

Objetivos

- Aplicar o modelo de Design Thinking em questões concretas;

 

Conteúdos

  • Modelo: conceitos e aplicações
  • Empatia
  • Definição
  • Idealização
  • Prototipagem
  • Aplicação prática
banner DT
Duração

12h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 18 a Qui 27 de Nov de 2025

18, 19, 20 e 25, 26 e 27/11 das 18h30 às 20h30
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre
3GES_GES_DTAT.3.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Design Thinking Aplicado no Turismo 12h À distância
Módulo Design Thinking Aplicado no Turismo
Duração 12h
Forma de Organização À distância