Introdução à Inteligência Artificial

Ferramentas e boas práticas

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

 

Objetivos

A ação de formção de Introdução à Inteligência Artificial tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão geral dos conceitos básicos da IA e de suas aplicações na comunicação empresarial.

Destinatários

Profissionais do setor do Turismo, empresários e outros interessados.
 

Conteúdos

  • Introdução à Inteligência Artificial;
  • Tipos e ferramentas de Inteligência Artificial: Chat GPT e Bard;
  • IA na comunicação empresarial;
  • Como criar comandos para apoiar o trabalho criativo;
  • Exemplos de uso da IA na comunicação empresarial;
  • Ética e responsabilidade na IA.

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
 

banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão

Duração

06h

Forma de Organização

 Presencial

Data

Ter 12 a Qua 13 de Dez de 2023

Horário

das 10h00 às 13h00 || FORMAÇÃO PRESENCIAL LAGOA

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Introdução à Inteligência Artificial 06h Presencial
Módulo Introdução à Inteligência Artificial
Duração 06h
Forma de Organização Presencial

Formador

user

Ana Raquel Pereira de Melo

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing numa empresa multinacional e de empreendedora, com a empresa de consultoria Inboundware. Com duas licenciaturas (em Jornalismo e em Estatística e Gestão de Informação) e o mestrado em Publicidade e Marketing, combina a formação a mais de 20 anos de trabalho nos media. Em 2004 deixa o jornalismo para se dedicar ao Marketing. Depois de uma década em Lisboa, ruma ao Algarve e funda a sua própria empresa. Dentro do Marketing, as suas áreas preferidas são a Estratégia Digital, Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing.

Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos