Comunicação e Storytelling

técnicas e ferramentas

Enquadramento

Saber comunicar e como comunicar é essencial para um profissional de turismo e hotelaria, que contacta constantemente com o público. O modo como se comunica dentro de uma organização é um fator determinante para o sucesso ou fracasso da mesma. É necessário saber identificar que pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças. Contar histórias é uma das atividades mais antigas do ser humano. Através do Storytelling estabelecem-se ligações interpessoais relacionadas com o processo de narrativa, sendo uma importante forma de transmissão de elementos culturais como regras e valores éticos, para além de criar ligações emocionais.

Objetivos

  • Compreender os diferentes tipos de comunicação;
  • Aprender a comunicar nas diferentes plataformas digitais;
  • Identificar boas práticas da linguagem não-verbal;
  • Compreender de que forma o storytelling pode ser utilizado como ferramenta de comunicação nas organizações.

Destinatários

Empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Comunicação: conceitos base
  • A importância da comunicação não-verbal
  • Comunicação pessoal e organizacional
  • Introdução ao Storytelling

Outros

A obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% na ação.

Banner curso
Duração

15h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Sex 21 a Qui 27 de Fev de 2025

das 9h30m às 13h das 13h às 14h das 14h às 17h30m
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
3SS_COM_CSO.4.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Comunicação e Storytelling 15h À distância
Módulo Comunicação e Storytelling
Duração 15h
Forma de Organização À distância