Comunicação e Storytelling
técnicas e ferramentas
Enquadramento
Saber comunicar e como comunicar é essencial para um profissional de turismo e hotelaria, que contacta constantemente com o público. O modo como se comunica dentro de uma organização é um fator determinante para o sucesso ou fracasso da mesma. É necessário saber identificar que pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças. Contar histórias é uma das atividades mais antigas do ser humano. Através do Storytelling estabelecem-se ligações interpessoais relacionadas com o processo de narrativa, sendo uma importante forma de transmissão de elementos culturais como regras e valores éticos, para além de criar ligações emocionais.
Objetivos
- Compreender os diferentes tipos de comunicação;
- Aprender a comunicar nas diferentes plataformas digitais;
- Identificar boas práticas da linguagem não-verbal;
- Compreender de que forma o storytelling pode ser utilizado como ferramenta de comunicação nas organizações.
Destinatários
Empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Comunicação: conceitos base
- A importância da comunicação não-verbal
- Comunicação pessoal e organizacional
- Introdução ao Storytelling
Outros
A obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% na ação.

15h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Sex 21 a Qui 27 de Fev de 2025
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Comunicação e Storytelling | 15h | À distância |