Estratégia Digital e Marketing Performance

Upgrade 2.0

Enquadramento

O Programa UPGRADE 2.0 desenvolvido pelo Turismo de Portugal para os profissionais do setor do turismo tem como objetivo contribuir para que os colaboradores das micro e pequenas empresas adquiram novos conhecimentos e desenvolvam novas competências que lhes permitam estruturar os negócios com novas propostas de valor, mais sustentáveis e capazes de responder às exigências futuras do setor e, sempre que possível, contribuir para aumentar o nível de qualificação dos profissionais.

O Percurso Upgrade Digital pretende promover a transformação digital do setor do turismo, contribuindo para uma melhoria das competências digitais dos profissionais do setor, nomeadamente, competências essenciais de literacia digital e competências mais avançadas de marketing digital, que potenciem uma eficaz transformação digital, geradora de valor para os negócios e para as pessoas.

Objetivos

Pretende-se, com este módulo, dotar os participantes com conhecimentos e competências para a edição digital de vídeos, através do uso de ferramentas gratuitas de edição e  conhecimentos e competências vocacionados para a promoção de uma cultura de boas práticas online, através da utilização de ferramentas de planeamento e de gestão que permitam aos participantes definir alternativas estratégicas para o seu negócio turístico.

Destinatários

• Profissionais do setor do turismo, de micro e pequenas empresas;
• Empresários em nome individual do setor do turismo;
• Empreendedores e gestores do setor do turismo.

Esta ação do Programa Upgrade 2.0 | Digital é recomendada a participantes com um nível de maturidade digital de “Explorador”, de acordo com o perfil obtido no Questionário de Avaliação da Maturidade Digital dos profissionais do setor do turismo. (Ver Destaques)

Conteúdos

O Vídeo Digital:

  • Ferramentas de Edição;
  • Edição de vídeo

Estratégia Digital e Marketing Performance:

  • As métricas de análise da performance de Marketing digital (KPIs);
  • Introdução ao e-commerce;
  • Redes Sociais (estratégia para empresas);
  • Web Design;
  • SEO / Otimização de motores de busca.

Avaliação da Formação

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Destaques

No Upgrade Digital os participantes são convidados a responder ao Questionário de Avaliação da Maturidade Digital que prevê o seu enquadramento num de quatro perfis – Iniciante, Aprendiz, Explorador e Nativo.
Recomenda-se a frequência das ações de acordo com o perfil de cada participante.

Para saber o seu perfil aqui!

Estratégia Digital e Marketing Performance Upgrade 2.0
Duração:

18h

Forma de Organização:

 À distância

Preço:

Gratuita

Próximas edições

Seg 07 a Ter 15 de Fev de 2022

das 18h00 às 21h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão
5UPD_DIG_EDMP.11.22
Inscrito Não

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Estratégia Digital e Marketing Performance 18h À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos