Modelo Scandal

Gestão empresarial

Enquadramento

O Modelo Scandal propõem-se fazer uma análise criteriosa e aprofundada de todos os modelos, instrumentos e ferramentas de gestão que ajudem as empresas a focarem-se nos seus objetivos, estratégias, comunicação e recursos humanos de forma adequarem as suas ofertas às expectativas do Cliente.

Objetivos

  • Saber identificar os Pontos SCANDAL como modelo de governação global da empresa;
  • Aprender a fazer uma análise PESTEL, da concorrência e os principais atores do sector, assim como as fases do processo prospetivo;
  • Saber trabalhar com o Business Model Canvas;
  • Elaborar a estratégia através da análise SWOT;
  • Determinar os 3 pilares de conduta, a estratégia total, os KPI’s SMART e desenhar o controlo de gestão;
  • Saber fazer um Balanced ScoreCard e elaborar um Business Plan;
  • Saber seguir os passos desde a Demonstração de Resultados, à Gestão de Recursos Humanos, à importância do Intraemprendedorismo, até à Gestão da Comunicação e de Riscos da empresa;
  • Saber inovar criando um modelo de Cadeia de Valor que otimize a organização da empresa e com a criação de um Journey Mapping se vá ao encontro das necessidades do cliente.

Destinatários

Todos os profissionais de Hotelaria, Turismo e Restauração e, sobretudo empresários e/ou responsáveis neste setor.

Conteúdos

- O Início de tudo, conceitos e Análise Externa
Introdução ao Modelo Scandal; Como detetar oportunidades
Lei constitucional da Empresa: Visão, Missão, Valores; Conceito de Estratégia
Stakeholders, Análise sectorial e Análise PESTEL
Análise Benchmarking
Prospetiva Exploratória (sem o conceito de estratégia)

- Conceitos e Análise Interna
Conceito de Tática e princípios orientadores de indicadores de gestão
Diagnóstico da Organização
Modelo de Negócio e Análise SFO
Avaliação de Performance
Cadeia de Valor
A Jornada do Cliente

- Preparação para a ação 
Alimentar a SWOT e realimentar o modelo; Definir a Estratégia da empresa
Plano de Negócios
Planeamento Financeiro
Gestão de Recursos Humanos
Intraempreededorismo

- Ação e controlo
Gestão de Canal
Gestão de Comunicação
Gestão de Riscos
Gestão de I&D
Planeamentos operacionais
Encerramento, Overview do programa e conclusões

Destaques

Condições especiais (não acumuláveis):
- 10% de redução no pagamento antecipado da totalidade do curso;
- 30% de redução para empresas na propina do 2º Colaborador;
- 50% de redução para empresas nas propinas a partir do 3º Colaborador;
- 10% de redução no pagamento para ex-alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal;
- 100% de desconto para desempregados (até 30% do número de vagas do curso) - sujeito a análise
- Possibilidade de pagamento faseado

Outros

Emissão de certificado sujeita à participação ativa em pelo menos 90% da carga horária

Banner -Modelo Scandal
Duração

120h

Forma de Organização

 À distância

Preço

180 €

Próximas edições

Qua 02 de Nov de 2022 a Sex 27 de Jan de 2023

das 9h00 às 13h00 - 3ªs, 4ªas e 6ªas
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
4GES_GES_SCD.2.22
Inscrito Não

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
O Início de tudo, conceitos e Análise Externa 28h À distância
Conceitos e Análise Interna 32h À distância
Preparação para a ação 28h À distância
Ação e controlo 32h À distância
Módulo O Início de tudo, conceitos e Análise Externa
Duração 28h
Forma de Organização À distância
Módulo Conceitos e Análise Interna
Duração 32h
Forma de Organização À distância
Módulo Preparação para a ação
Duração 28h
Forma de Organização À distância
Módulo Ação e controlo
Duração 32h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos