Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Estratégias para promover a empregabilidade

Enquadramento

O contexto atual da guerra na Ucrânia e a consequente fuga da sua população para os países europeus, incluindo Portugal, trouxe a necessidade de se criarem condições, soluções, alternativas, que acolham e apoiem estas pessoas num novo país e num novo projeto de vida. A necessidade de criarem novas rotinas por um lado, a importância de se tornarem independentes economicamente, por outro, e ainda o conhecimento da realidade portuguesa no que diz respeito ao mundo do trabalho, são aspetos fundamentais para o sucesso da sua integração.

Objetivos

  • Definir um plano de desenvolvimento pessoal;
  • Proporcionar aos formandos um conhecimento geral do mercado de trabalho português, particularmente no setor do turismo;
  • Capacitar os formandos com ferramentas que lhes permitam ter sucesso em termos de empregabilidade em Portugal, especificamente nas diferentes áreas do setor do turismo, apoiando dessa forma a sua inclusão social e profissional urgente.

Destinatários

Refugiados ucranianos e/ou outros migrantes que pretendam adquirir conhecimentos que facilitem a sua integração social e profissional em Portugal. 

Conteúdos

  • Desenvolvimento pessoal;
  • Empregabilidade no setor do Turismo;
  • Procura ativa de emprego: estratégias e ferramentas.

Destaques

Toda a formação será dada em regime presencial, +Próxima das Pessoas, e articulada diretamente com o município de acolhimento que identifica as necessidades e promove as respetivas inscrições.

Desenvolvimento Pessoal e Profissional Estratégias para promover a empregabilidade
Duração

8h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Módulos

Módulo Duração Forma de Organização
Desenvolvimento Pessoal 3h Presencial
Empregabilidade no setor do Turismo 3h Presencial
Procura ativa de emprego 2h Presencial
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos