Orientação Cultural

empresas turísticas

Enquadramento

A cultura é indissociável do homem, uma extensão do ser humano, presente em todas as suas atividades, e, portanto, em todas as atividades turísticas devem ser promovidas práticas que privilegiem, sem perder a autenticidade, uma adaptação aos seus públicos. As organizações que operam ou possuem públicos internacionais ou fora do seu território podem adotar diferentes atitudes em relação a culturas externas, nomeadamente de policentrismo, etnocentrismo ou geocentrismo. Neste sentido, importa refletir e avaliar as práticas e o seu grau de adequação a normas culturais diferentes (nacionais / regionais / locais).

Objetivos

- Reconhecer a importância da orientação cultural nas práticas quotidianas e o seu grau de adequação a normas culturais
- Conhecer as principais referências e modelos de análise cultural
- Incrementar a adoção de atitudes e comportamentos conducentes a padrões de adequação cultural elevados.

 

Destinatários

Profissionais do setor da Hotelaria, Turismo e Restauração; outros interessados.

Conteúdos

  • Os assuntos culturais: importância, influência e interpretação
  • Principais referências e modelos de análise cultural
  • Bases para lidar com diferenças culturais
  • O modelo LESCANT: atividade prática estruturada

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner - Orientação Cultural nas empresas Turísticas
Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Qua 07 a Sex 09 de Jun de 2023

das 14h00 às 18h00
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
3SS_RH_OCET.6.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Orientação cultural nas empresas turísticas 08h À distância
Módulo Orientação cultural nas empresas turísticas
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Não encontrou o curso que procura?
Veja o nosso catálogo de cursos