Orientação Cultural
empresas turísticas
Enquadramento
A cultura é indissociável do homem, uma extensão do ser humano, presente em todas as suas atividades, e, portanto, em todas as atividades turísticas devem ser promovidas práticas que privilegiem, sem perder a autenticidade, uma adaptação aos seus públicos. As organizações que operam ou possuem públicos internacionais ou fora do seu território podem adotar diferentes atitudes em relação a culturas externas, nomeadamente de policentrismo, etnocentrismo ou geocentrismo. Neste sentido, importa refletir e avaliar as práticas e o seu grau de adequação a normas culturais diferentes (nacionais / regionais / locais).
Objetivos
- Reconhecer a importância da orientação cultural nas práticas quotidianas e o seu grau de adequação a normas culturais
- Conhecer as principais referências e modelos de análise cultural
- Incrementar a adoção de atitudes e comportamentos conducentes a padrões de adequação cultural elevados.
Destinatários
Profissionais do setor da Hotelaria, Turismo e Restauração; outros interessados.
Conteúdos
- Os assuntos culturais: importância, influência e interpretação
- Principais referências e modelos de análise cultural
- Bases para lidar com diferenças culturais
- O modelo LESCANT: atividade prática estruturada
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

08h
À distância
Gratuita
Próximas edições
Qua 07 a Sex 09 de Jun de 2023
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Orientação cultural nas empresas turísticas | 08h | À distância |
Módulo Orientação cultural nas empresas turísticas
Duração 08h
Forma de Organização À distância
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