Atendimento Inclusivo

Turismo para todos

Enquadramento

Portugal tem vindo a prestar cada vez mais atenção aos direitos das pessoas com mobilidade condicionada ou com algum tipo de incapacidade, promovendo diversos programas relacionados com esta temática, que assumem uma importância estratégica para o desenvolvimento e reconhecimento do Turismo para Todos. As maiores barreiras não são apenas as arquitetónicas, mas também a falta de informação e os preconceitos. 

Objetivos

  • Identificar as necessidades especiais existentes de modo a conseguir responder da melhor forma, evitando situações constrangedoras para ambas as partes;
  • Capacitar os colaboradores para atender às especificidades de cada cliente, independentemente da sua condição especial.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo.

Conteúdos

  • Procedimentos no atendimento – Turismo Acessível;
  • Procedimentos  de atendimento em caso de dificuldades/incapacidades de ordem:
    • motora;
    • auditiva;
    • visual;
    • intelectual.

Outros

A obtenção de certificado fica sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Próximas edições

Ter 06 a Qua 14 de Jun de 2023

das 10h00 às 12h00
Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão
3TUR_TA_AITT.6.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento Inclusivo 08h À distância
Módulo Atendimento Inclusivo
Duração 08h
Forma de Organização À distância
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