Serviço de Mesa na Restauração

da mise-en-place ao atendimento

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Compreender o papel e atitude do profissional de restauração como fatores chave da qualidade do serviço
  • Compreender e distinguir os circuitos e zonas de serviço bem como as tarefas diárias inerentes à organização do serviço de restaurante
  •  Identificar diferentes tipos de serviço
  • Compreender os processos chave de funcionamento do restaurante
  • Compreender as diferentes etapas do acolhimento e atendimento ao cliente

Destinatários

Profissionais da Restauração; outros interessados

Conteúdos

  • O Profissional de Restauração
  • Circuitos e zonas de serviço
  • Mise-en-Place de Restaurante: tarefas diárias
  • Tipos de serviço
  •  Funcionamento do Restaurante (transporte de materiais sujos ou limpos; circulação no restaurante; cuidados com os equipamentos, limpeza e arrumação)
  • Acolhimento e Atendimento ao Cliente - A Sugestão e Aconselhamento no Pedido

Outros

Emissão de certificado sujeita a 90% de assiduidade e participação ativa nas atividades propostas.

 

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Duração

12h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Próximas edições

Sex 09 a Seg 26 de Mai de 2025

Dias 09, 16, 23 e 26 de maio das 15h30 às 18h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MURTOSA
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município da Murtosa
5F+P_RSTB_SMR.12.25
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Serviço de Mesa na Restauração 12h Presencial
Módulo Serviço de Mesa na Restauração
Duração 12h
Forma de Organização Presencial