Serviço de Mesa na Restauração
da mise-en-place ao atendimento
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Compreender o papel e atitude do profissional de restauração como fatores chave da qualidade do serviço
- Compreender e distinguir os circuitos e zonas de serviço bem como as tarefas diárias inerentes à organização do serviço de restaurante
- Identificar diferentes tipos de serviço
- Compreender os processos chave de funcionamento do restaurante
- Compreender as diferentes etapas do acolhimento e atendimento ao cliente
Destinatários
Profissionais da Restauração; outros interessados
Conteúdos
- O Profissional de Restauração
- Circuitos e zonas de serviço
- Mise-en-Place de Restaurante: tarefas diárias
- Tipos de serviço
- Funcionamento do Restaurante (transporte de materiais sujos ou limpos; circulação no restaurante; cuidados com os equipamentos, limpeza e arrumação)
- Acolhimento e Atendimento ao Cliente - A Sugestão e Aconselhamento no Pedido
Outros
Emissão de certificado sujeita a 90% de assiduidade e participação ativa nas atividades propostas.

Duração
12h
Forma de Organização
Presencial
Preço
Gratuita
Próximas edições
Sex 09 a Seg 26 de Mai de 2025
Dias 09, 16, 23 e 26 de maio das 15h30 às 18h30 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - MURTOSA
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Município da Murtosa
5F+P_RSTB_SMR.12.25
Inscrito Não
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Serviço de Mesa na Restauração | 12h | Presencial |