Atendimento em Turismo

comunicação eficaz

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

• Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente;
• Identificar os comportamentos e atitudes no atendimento, acolhimento e relação com o cliente;
• Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em função de diferentes contextos;
• Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes.

Destinatários

Profissionais do setor

Conteúdos

  • Atendimento pessoal e processual: requisitos para o atendimento;
  • Comunicação: identificar atitudes e comportamentos que favorecem o desenvolvimento pessoal e a capacidade de comunicação;
  • Atendimento e a fidelização de clientes: identificar os aspetos que definem a qualidade do atendimento e contribuem para a fidelização dos clientes.

Outros

Emissão de certificado condicionada à participação mínima em 90% da carga horária

 

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Duração

12h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Próximas edições

Qui 30 de Nov a Qui 14 de Dez de 2023

FORMAÇÃO PRESENCIAL - 30/11; 7 e 14/12 das 14h às 18h
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre
Município de Ferreira do Alentejo
5F+P_COM_AT.10.23
Inscrito Não

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento em Turismo 12h Presencial
Módulo Atendimento em Turismo
Duração 12h
Forma de Organização Presencial
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