Atendimento em Turismo
comunicação eficaz
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima. Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
• Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente;
• Identificar os comportamentos e atitudes no atendimento, acolhimento e relação com o cliente;
• Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em função de diferentes contextos;
• Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes.
Destinatários
Profissionais do setor
Conteúdos
- Atendimento pessoal e processual: requisitos para o atendimento;
- Comunicação: identificar atitudes e comportamentos que favorecem o desenvolvimento pessoal e a capacidade de comunicação;
- Atendimento e a fidelização de clientes: identificar os aspetos que definem a qualidade do atendimento e contribuem para a fidelização dos clientes.
Outros
Emissão de certificado condicionada à participação mínima em 90% da carga horária

12h
Presencial
Gratuita
Próximas edições
Qui 30 de Nov a Qui 14 de Dez de 2023
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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Atendimento em Turismo | 12h | Presencial |
Módulo Atendimento em Turismo
Duração 12h
Forma de Organização Presencial
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