Atendimento sem Barreiras

inclusão e acessibilidades

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Compreender os conceitos e benefícios associados à inclusão, acessibilidade e atendimento sem barreiras
  • Identificar atitudes e práticas promotoras e inibidoras do atendimento acessível
  • Adotar comportamentos inclusivos
  • Entender o atendimento acessível como oportunidade de negócio

Destinatários

Profissionais do comércio e turismo. Outros interessados.

Conteúdos

  • Conceitos-chave
  • Atendimento inclusivo na prática
  • Barreiras à acessibilidade: físicas, comunicacionais, tecnológicas e atitudinais
  • Legislação, normas e direitos
  • Boas práticas no e para o atendimento

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Formação Presencial

Local de Realização: Coimbra (a definir)

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Local

Município de Coimbra

Duração

03h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Quarta 17 de Setembro de 2025

Horário

das 19h00m às 22h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - COIMBRA

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento sem Barreiras 03h Presencial
Módulo Atendimento sem Barreiras
Duração 03h
Forma de Organização Presencial