Atendimento sem Barreiras
inclusão e acessibilidades
Enquadramento
Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.
Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.
Objetivos
- Compreender os conceitos e benefícios associados à inclusão, acessibilidade e atendimento sem barreiras
- Identificar atitudes e práticas promotoras e inibidoras do atendimento acessível
- Adotar comportamentos inclusivos
- Entender o atendimento acessível como oportunidade de negócio
Destinatários
Profissionais do comércio e turismo. Outros interessados.
Conteúdos
- Conceitos-chave
- Atendimento inclusivo na prática
- Barreiras à acessibilidade: físicas, comunicacionais, tecnológicas e atitudinais
- Legislação, normas e direitos
- Boas práticas no e para o atendimento
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.
Formação Presencial
Local de Realização: Coimbra (a definir)

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Local
Município de Coimbra
Duração
03h
Forma de Organização
Presencial
Preço
Gratuita
Data
Quarta 17 de Setembro de 2025
Horário
das 19h00m às 22h00 // FORMAÇÃO PRESENCIAL - COIMBRA
Ver sessões
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Atendimento sem Barreiras | 03h | Presencial |