Vender para vencer
Como estruturar um processo de vendas
Enquadramento
O mercado está cada vez mais competitivo, independente do setor ou serviço vendido. O comportamento do consumidor mudou, sobretudo desde o início da pandemia COVID-19, pelo que é preciso inovar no domínio das técnicas de vendas para se alcançar o público certo. É importante conhecer várias abordagens ao nível de técnicas comerciais, de forma a ser capaz de vender com base nos benefícios do produto ou serviço e não necessariamente no preço.
Objetivos
- Adquirir conhecimentos ao nível de técnicas de venda;
- Saber como aplicar as estratégias de inbound e outbound marketing.
Destinatários
Profissionais do setor do turismo;
Conteúdos
- Definição do Cliente Ideal - Persona e dos diferentes perfis do vendedor;
- Funil de Vendas - como incorporar estratégias de inbound e outbound marketing;
- Importância do Cold Calling e Cold E-mail;
- Como estruturar uma proposta comercial;
- Técnicas para fechar clientes.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
08h
À distância
Gratuita
Seg 05 a Qui 08 de Jan de 2026
das 18h às 21h (no dia 8 das 18h às 20h)
Curso / Seminário / Workshop
| Módulo | Duração | Forma de Organização | |
|---|---|---|---|
| Vender para vencer | 08h | À distância |
|
Módulo Vender para vencer
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Formador
João Freitas
Trabalha atualmente como Director of Growth & Partnerships, na Host Hotel Systems e também como formador de Marketing Digital e Empreendedorismo, no Turismo de Portugal e na Associação de Diretores de Hóteis de Portugal. Tem licenciatura completa em Economia, na Universidade do Minho e mestrado em Gestão com Especialização em Estratégia e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics.