Vender para vencer

Como estruturar um processo de vendas

Enquadramento

O mercado está cada vez mais competitivo, independente do setor ou serviço vendido. O comportamento do consumidor mudou, sobretudo desde o início da pandemia COVID-19, pelo que é preciso inovar no domínio das técnicas de vendas para se alcançar o público certo. É importante conhecer várias abordagens ao nível de técnicas comerciais, de forma a ser capaz de vender com base nos benefícios do produto ou serviço e não necessariamente no preço.

Objetivos

  • Adquirir conhecimentos ao nível de técnicas de venda;
  • Saber como aplicar as estratégias de inbound e outbound marketing.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo;

Conteúdos

  • Definição do Cliente Ideal - Persona e dos diferentes perfis do vendedor;
  • Funil de Vendas - como incorporar estratégias de inbound e outbound marketing;
  • Importância do Cold Calling e Cold E-mail;
  • Como estruturar uma proposta comercial;
  • Técnicas para fechar clientes.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

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Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Seg 05 a Qui 08 de Jan de 2026

Horário

das 18h às 21h (no dia 8 das 18h às 20h)

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Vender para vencer 08h À distância
Módulo Vender para vencer
Duração 08h
Forma de Organização À distância

Formador

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João Freitas

Trabalha atualmente como Director of Growth & Partnerships, na Host Hotel Systems e também como formador de Marketing Digital e Empreendedorismo, no Turismo de Portugal e na Associação de Diretores de Hóteis de Portugal. Tem licenciatura completa em Economia, na Universidade do Minho e mestrado em Gestão com Especialização em Estratégia e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics.