Ferramentas Digitais - nível 2

microcredencial

Enquadramento

No âmbito da parceria entre o Turismo de Portugal e a Universidade Aberta foi criado o curso Ferramentas Digitais- Nível 2: microcredencial, com gestão direta da Universidade Aberta.

A presente microcredencial é parte de um conjunto alargado de formação destinada a capacitar os profissionais do setor do turismo, bem como público em geral com interesse na atividade, contribuindo para que adquiram novos conhecimentos e competências que permitam estruturar os negócios com propostas de valor, mais digitais e capazes de respnder às exigências presentes e futuras do setor.

Esta Microcredencial, Ferramentas Digitais – Nível 2, destina-se a desenvolver e aprofundar as competências necessárias à produção de soluções no âmbito da atividade profissional através da utilização de ferramentas digitais. Esta Microcredencial ajudá-lo-á a desenvolver e exponenciar capacidades de utilização dois Softwares englobados no Microsoft Office. Nesta Microcredencial iremos ajudá-lo a melhorar e a aprofundar a formatação e apresentação de documentos criados no Microsoft Word e a tirar melhor partido das suas folhas de cálculo fazendo uso de ferramentas para apurar e analisar resultados no Microsoft Excel.

Objetivos

  • Otimizar o trabalho com o Processador de Texto Microsoft;
  • Otimizar resultados de fórmulas de Excel.

Destinatários

Profissionais do setor do turismo e público em geral.

Conteúdos

  • Microsoft Word – Processador de Texto;
  • Microsoft Excel – Folha de Cálculo.

Métodos Pedagógicos

Esta Microcredencial está estruturada em 4 módulos com a duração de uma semana cada. Os módulos desenvolvem-se sequencialmente e são precedidos de um módulo de ambientação ao contexto online do curso e de integração dos participantes.

Avaliação da Formação

A avaliação será sumativa, classificada numa escala de 0 a 20 valores, baseada na participação, nas interações, nas e-atividades propostas, na realização dos desafios/exercícios propostos e na realização de trabalhos individuais.

Destaques

Duração estimada: 26 horas
Próxima edição: 14 de maio a 16 de junho de 2024

Créditos/ECTS: 1

Prazo de inscrições: até 22 de abril de 2024

Inscrições: Aqui!

Outros

A formação decorre em ambiente virtual, beneficiando os formandos de flexibilidade espaciotemporal. O formando dispõe de acesso permanente a textos, atividades, debates e troca de experiências com os seus pares, sendo ainda assegurada orientação online por parte dos docentes.

Para mais informações sobre Microcredenciais consulte https://portal.uab.pt/impulso25/ 

banner
Duração estimada

26h

Forma de Organização

Self-paced

Preço

Gratuita

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Ferramentas Digitais 26h À distância
Módulo Ferramentas Digitais
Duração 26h
Forma de Organização À distância