Revenue Management

técnicas e ferramentas

Enquadramento

A implementação de uma estratégia de revenue management pode parecer uma tarefa complexa e difícil de aplicar. Importa assim abordá-la de forma muito prática de modo a tornar esta tarefa mais simples e eficaz, tendo em conta tudo o que é necessário saber para iniciar, desenvolver ou melhorar a performance de uma unidade de alojamento.

Objetivos

  • Desenvolver ferramentas que permitam implementar a estratégia de RM de forma rápida e simples;
  • Aprofundar conhecimentos sobre as técnicas de RM.

Destinatários

Empresários, empreendedores e gestores do setor.

Conteúdos

  • Fontes de informação
  • Segmentação
  • Forecasting e orçamentação
  • Market Share e Fare Share
  • KPI's
  • Do Excel ao Machine Learning
  • Precificação

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.

Banner do Curso

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António

Duração

24h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Ter 29 de Out a Ter 03 de Dez de 2024

Horário

das 9h00 às 12h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Revenue Managent 24h À distância
Módulo Revenue Managent
Duração 24h
Forma de Organização À distância

Módulo obrigatório

Formador

user

Henrique Henriques

Mestre em Gestão e Direção Hoteleira. 30 anos de experiência em Hotelaria. 1º e-Commerce Manager, na hotelaria, em Portugal. Empresário, Consultor e Formador em gestão hoteleira, marketing digital adaptado ao turismo, e-commerce e Revenue Management. Formação em Marketing Digital pela Google. Professor adjunto e especialista convidado na ESGHT da Universidade do Algarve, na licenciatura em gestão hoteleira e no Mestrado em direção e gestão hoteleira. É formador do Turismo de Portugal, integrando os Programas de Formação Upgrade Digital, Best e Formação Executiva, desenvolvidos online na plataforma Academia Digital do Turismo de Portugal, desde 2020.