Gestão de Conteúdos

Marketing Digital

Enquadramento

Quando uma estratégia de marketing de conteúdo é bem conduzida, os resultados podem ser excelentes.  Para tal acontecer é fundamental uma gestão de conteúdos bem planeada e estruturada. Este é um processo que envolve diferentes etapas, todas elas importantes, e que se alinham com os objetivos do negócio de modo a atrair o público-alvo.

Objetivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing;
  • Organizar e gerir conteúdos digitais;
  • Desenvolver conteúdos escritos e visuais;
  • Adaptar conteúdo relevante para social media e promoção da marca/negócio.

Destinatários

Profissionais do setor. 

Conteúdos

  • Gestão de conteúdos digitais: introdução;
  • Estratégia e criação de conteúdo;
  • Técnicas de escrita, fotografia e vídeo;
  • Gestão de redes sociais;
  • Gestão de comunidades;
  • Análise de dados e métricas de performance;
  • Ética e responsabilidade na gestão de conteúdos digitais.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego

Duração

18h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Ter 05 a Qui 21 de Nov de 2024

Horário

das 19h às 22h

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Gestão de Conteúdos 18h À distância
Módulo Gestão de Conteúdos
Duração 18h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Pedro Pereira

Licenciado em Comunicação e Multimédia pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Sou apaixonado pelo ensino e pela constante aprendizagem, aliando o melhor dos meus dois mundos – Design e Marketing. Enquanto profissional e com +12 anos de experiência, passei por projetos relacionados com turismo, nomeadamente, turismo rural e restauração , sendo o responsável pela Comunicação e Marketing. Hoje sou responsável de Comunicação de uma Multinacional que opera em vários países, estando portanto, mais focado na digitalização da marca/empresa. Para além disso, sou Formador no âmbito do Marketing e Digital em algumas entidades conceituadas, assim como é o caso do Turismo de Portugal.