Gestão de Conteúdos
Marketing Digital
Enquadramento
Quando uma estratégia de marketing de conteúdo é bem conduzida, os resultados podem ser excelentes. Para tal acontecer é fundamental uma gestão de conteúdos bem planeada e estruturada. Este é um processo que envolve diferentes etapas, todas elas importantes, e que se alinham com os objetivos do negócio de modo a atrair o público-alvo.
Objetivos
- Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing;
- Organizar e gerir conteúdos digitais;
- Desenvolver conteúdos escritos e visuais;
- Adaptar conteúdo relevante para social media e promoção da marca/negócio.
Destinatários
Profissionais do setor.
Conteúdos
- Gestão de conteúdos digitais: introdução;
- Estratégia e criação de conteúdo;
- Técnicas de escrita, fotografia e vídeo;
- Gestão de redes sociais;
- Gestão de comunidades;
- Análise de dados e métricas de performance;
- Ética e responsabilidade na gestão de conteúdos digitais.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
18h
À distância
Gratuita
Ter 05 a Qui 21 de Nov de 2024
das 19h às 22h
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Gestão de Conteúdos | 18h | À distância |
Módulo Gestão de Conteúdos
Duração 18h
Forma de Organização À distância
Formador
Pedro Pereira
Licenciado em Comunicação e Multimédia pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Sou apaixonado pelo ensino e pela constante aprendizagem, aliando o melhor dos meus dois mundos – Design e Marketing. Enquanto profissional e com +12 anos de experiência, passei por projetos relacionados com turismo, nomeadamente, turismo rural e restauração , sendo o responsável pela Comunicação e Marketing. Hoje sou responsável de Comunicação de uma Multinacional que opera em vários países, estando portanto, mais focado na digitalização da marca/empresa. Para além disso, sou Formador no âmbito do Marketing e Digital em algumas entidades conceituadas, assim como é o caso do Turismo de Portugal.