Ponto crítico de vendas

o que é?

Enquadramento

O Turismo de Portugal e a Academia de PME do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, organizam, em parceria com várias entidades da envolvente económica, uma nova edição de ações de capacitação sobre temas da área financeira, enquadrados no Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF).

Reconhecendo a importância da área financeira no desenvolvimento de negócios rentáveis e sustentáveis, estas ações formativas visam transmitir aos empresários, empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas dos setores do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo conhecimentos que possam responder às diversas fases de crescimento da sua empresa.

Objetivos

  • Ser capaz de perceber a partir de que volume de negócios começam a ter lucro.

Destinatários

Empreendedores e gestores de micro, pequenas e médias empresas.

Conteúdos

  • Noção de ponto crítico de vendas;
  • Cálculo do ponto crítico de vendas;
  • Cálculo de margens de contribuição e margens de segurança.

Avaliação da Formação

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 80% da ação.

Outros

Formador: Nuno Carvalheiras
Formador da Bolsa de Formadores do Referencial de Formação Financeira

banner

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Duração

02h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Quinta 21 de Novembro de 2024

Horário

das 14h30 às 16h30

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Ponto crítico de vendas: o que é? 02h À distância
Módulo Ponto crítico de vendas: o que é?
Duração 02h
Forma de Organização À distância