Ponto crítico de vendas
o que é?
Enquadramento
O Turismo de Portugal e a Academia de PME do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, organizam, em parceria com várias entidades da envolvente económica, uma nova edição de ações de capacitação sobre temas da área financeira, enquadrados no Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF).
Reconhecendo a importância da área financeira no desenvolvimento de negócios rentáveis e sustentáveis, estas ações formativas visam transmitir aos empresários, empreendedores e gestores de micro e pequenas empresas dos setores do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo conhecimentos que possam responder às diversas fases de crescimento da sua empresa.
Objetivos
- Ser capaz de perceber a partir de que volume de negócios começam a ter lucro.
Destinatários
Empreendedores e gestores de micro, pequenas e médias empresas.
Conteúdos
- Noção de ponto crítico de vendas;
- Cálculo do ponto crítico de vendas;
- Cálculo de margens de contribuição e margens de segurança.
Avaliação da Formação
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 80% da ação.
Outros
Formador: Nuno Carvalheiras
Formador da Bolsa de Formadores do Referencial de Formação Financeira
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
02h
À distância
Gratuita
Quinta 21 de Novembro de 2024
das 14h30 às 16h30
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Ponto crítico de vendas: o que é? | 02h | À distância |