Estratégia de Marketing Digital
potenciar a presença online
Enquadramento
A definição de estratégias de marketing digital é crítica para uma presença online com sucesso, alcançando os objetivos definidos, seja ao nível de conhecimento da marca, produtos, serviços e vendas. O plano operacional assenta na gestão de um plano de conteúdos para os diversos canais digitais, atraindo os públicos desejados e segmentando as mensagens e respetivos formatos criativos.
Objetivos
- Aprender/rever fundamentos do Marketing Digital;
- Distinguir Marketing Digital vs Marketing Tradicional;
- Conhecer as etapas de elaboração de um plano estratégico de marketing digital;
- Identificar ferramentas de acompanhamento e avaliação.
Destinatários
Profissionais da hotelaria e turismo, empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Principais conceitos e tendências do Marketing Digital;
- Elaborar um Plano Estratégico de MD;
- Seleção de canais digitais, website, SERPS, redes sociais, outros formatos;
- Compreender como funcionam os algoritmos: Google, Facebook e Instagram;
- Criação de Conteúdos: planeamento, formatos, #, Influencer;
- Avaliação e acompanhamento de performance: métricas.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego
21h
À distância
Gratuita
Sex 22 a Sex 29 de Nov de 2024
das 18h30 às 22h30m
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Estratégia de marketing digital | 21h | À distância |
Módulo Estratégia de marketing digital
Duração 21h
Forma de Organização À distância
Formador
Lucília Isabel Gonçalves Correia
Cila Correia - Doutoranda em Informação e Comunicação de Plataformas Digitais - Mestre em Marketing e Comunicação - Dirigente da Administração Pública – Município de Viseu | U.O. Interação . Atendimento e Modernização - Diretora da Rubrica Tendências | Inovação . Empreendorismo . Marketing e Comunicação - Formadora | Palestrante | Docente - Autora e Co-Autora