Estratégia de Turismo Sustentável
expedição ao futuro
Enquadramento
Definir uma estratégia de sustentabilidade corporativa com impacto em todo o ecossistema empresarial é uma ambição de qualquer empresa/setor que tenha como foco e elemento central da metodologia, os compromissos da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Objetivos
- Sensibilizar para a importância da sustentabilidade corporativa na promoção de uma cultura de sustentabilidade no ecossistema empresarial;
- Reforçar a importância do trabalho em rede, promovendo a confiança do consumidor/cidadão/turista, através de modelos de negócios integrados de inovação colaborativa;
- Implementar passo a passo, uma estratégia de sustentabilidade/ESG para a empresa e partes interessadas.
Destinatários
Empresários, empreendedores e gestores do setor.
Conteúdos
- Chamada urgente à ação;
- Empresas sustentáveis e o seu ecossistema;
- Estratégia de sustentabilidade corporativa e ESG;
- Gestão de impactos nas organizações;
- ESG HealthCheck: boas práticas.
Outros
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação.
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
08h
À distância
Gratuita
Seg 25 a Ter 26 de Nov de 2024
das 17h00 às 21h00
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
---|---|---|---|
Estratégias de Turismo Sustentável | 08h | À distância |
Módulo Estratégias de Turismo Sustentável
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Formador
Joana Dinis
Joana Dinis, é pós-graduada em Sustentabilidade pela Nova Business School & Economics e licenciada pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem mais de quinze anos de experiência nacional e internacional, na área do turismo e aviação. Atualmente é Senior Manager e Consultora numa consultora de referência, apoiando empresários do sector e outros, a concorrem diretamente a fundos comunitários. Paralelamente, também lidera uma equipa, na qual é responsável pela sua formação e desenvolvimento.