Blog empresarial

técnicas e boas práticas

Enquadramento

Com o crescimento do digital, o blog tornou-se uma ferramenta indispensável na estratégia de marketing de muitas empresas. Para além de estreitar laços com os clientes, o blog ajuda a direcioná-los para o website da empresa, atraindo o tráfego orgânico, enquanto disponibiliza um espaço onde a empresa pode partilhar conteúdos relevantes, influenciando-os na decisão de compra e contribuindo assim para o aumento da notoriedade da Marca.

Objetivos

  • Reconhecer os benefícios da criação de um blog para uma empresa.
  • Identificar as vantagens dos sistemas de gestão de conteúdos (CMS).

Destinatários

Profissionais do setor, empresários, empreendedores gestores e outros interessados

Conteúdos

  • Blog e seus benefícios
  • Sistemas de gestão de conteúdos
  • Criação de um blog: diferentes fases
  • Boas práticas

Outros:

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão

Duração

08h

Forma de Organização

 À distância

Preço

Gratuita

Data

Ter 26 a Qui 28 de Nov de 2024

Horário

das 14h às 17h00m

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Como criar o seu Blog 08h À distância
Módulo Como criar o seu Blog
Duração 08h
Forma de Organização À distância

Formador

user

Ana Raquel Pereira de Melo

Raquel Melo alia a experiência profissional como jornalista, gestora de Marketing numa empresa multinacional e de empreendedora, com a empresa de consultoria Inboundware. Com duas licenciaturas (em Jornalismo e em Estatística e Gestão de Informação) e o mestrado em Publicidade e Marketing, combina a formação a mais de 20 anos de trabalho nos media. Em 2004 deixa o jornalismo para se dedicar ao Marketing. Depois de uma década em Lisboa, ruma ao Algarve e funda a sua própria empresa. Dentro do Marketing, as suas áreas preferidas são a Estratégia Digital, Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing.